Jazon Vieira critica arbitragem no jogo contra o Sousa e se mostra ciente da difícil situação do Atlético-PB no Paraibano

Derrota por 2 a 0 para o Dinossauro deixou o Trovão Azul em situação ainda mais delicada no Paraibano. Jogo do domingo foi o último do time como mandantes nesta primeira fase do estadual.

(Foto: Reprodução / Jornal da Paraíba)

O revés para o Sousa, em pleno Estádio Perpetão, foi a última oportunidade que o Atlético-PB teve de conquistar uma vitória diante do seu torcedor nesta primeira fase do estadual; daqui para a frente, enfrentará Sousa, Auto Esporte-PB e Botafogo-PB, sempre como visitante; e só terá chance de voltar a jogar em casa se conseguir uma improvável classificação. Para Jazon, sua equipe até conseguiu impor um certo equilíbrio no confronto na primeira etapa, mas, a partir suposto do pênalti não marcado, o ímpeto da sua equipe diminuiu, culminando nos dois gols do Sousa na etapa final do duelo sertanejo.

“No primeiro tempo, impomos um certo equilíbrio na partida, tivemos uma penalidade não marcada a nosso favor, quando o Victor (Alagoano) foi empurrado pelo atleta do Sousa que, infelizmente, o árbitro não deu. No segundo tempo, precisávamos do resultado, então fomos para cima e arriscamos. Em duas infelicidades, tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado, e isso dificultou a nossa reação”, afirmou.

O Atlético de Cajazeiras foi derrotado pelo Sousa em pleno Perpetão — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba
O Atlético de Cajazeiras foi derrotado pelo Sousa em pleno Perpetão — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

Com nove pontos ainda em disputa, o Atlético de Cajazeiras já faz as contas para buscar evitar o rebaixamento. O problema é que os próximos três jogos serão contra adversários complicados. Na quarta-feira, o Trovão Azul volta a encarar o Dinossauro, mas no Marizão, onde o Alviverde ainda não foi derrotado na temporada. Em sequência, viaja para o Litoral, onde, no Almeidão, encerra a sua participação na primeira fase do estadual contra Botafogo-PB e Auto Esporte-PB, o último seu adversário direto na luta contra a degola. A situação não é nada fácil, e Jazon tem total ciência disso.

“É uma situação complicada em que estamos. Mas temos que seguir trabalhando. Vamos tentar resgatar o nosso grupo, pois, com as derrotas, a confiança não vem, e isso é muito ruim. Temos certeza que vamos dar a volta por cima e sairemos da situação que nos encontramos, pois o Atlético-PB é muito grande para cair para a segunda divisão”, finalizou.