Ciclistas se reúnem neste sábado, em João Pessoa, em evento em prol de mulheres de baixa renda

Os ciclistas percorrerão cerca de 20km, passando por diversos bairros da capital.

Edição anterior do Pedal em Campina Grande. Foto: Divulgação

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o Pedal Cooperativo da Paraíba. Cerca de 430 pessoas se inscreveram para o evento que acontecerá neste sábado. Com a expectativa de arrecadar mais de uma tonelada em alimentos não perecíveis, as doações dos 3kg ainda podem ser feitas até às 19h desta sexta-feira, na Loja Sport Life, em Manaíra. As doações serão destinadas a organizações que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade social. O evento terá concentração às 5h30 no Busto de Tamandaré.

No ponto de partida serão ofertados serviços de saúde para os participantes e a comunidade local que estiver presente. A largada está prevista para às 6h com um percurso de cerca de 20km. Os ciclistas passarão pelos bairros de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares. A chegada será no Clube dos Médicos.

Nessa quinta-feira, cerca de 100 ciclistas, além de fazerem as doações dos 3kg de alimentos não perecíveis, receberam os kits do evento, que conta com camiseta, sacochila e squeeze. Toda a arrecadação será destinada à algumas organizações, entre elas: Mulheres Além das Placas, uma entidade localizada no Bairro Valentina Figueiredo, e cooperativas da agricultura familiar e de reciclagem.
Ciclistas se reúnem neste sábado, em João Pessoa, em evento em prol de mulheres de baixa renda
Entrega de kits continua nesta sexta. Foto: Divulgação
A Unimed realizará aferição de pressão arterial e glicemia na concentração. Além disso, levará um educador físico para orientar os participantes em todo o processo de aquecimento antes da realização do pedal. Uma unidade móvel da cooperativa estará acompanhando todo o percurso. Nos pontos de hidratação durante o trajeto, a Uniodonto e a Coopcon distribuirão água e petiscos aos ciclistas. Na chegada, no Bessa, terá lanche, sorteio de brindes e uma tenda com fisioterapeutas fazendo massagens nos ciclistas. As duas últimas ações serão feitas pela CoopSebrae e Coofísio, respectivamente. Já a divulgação durante o evento ficará a cargo da Central Sicredi Norte/Nordeste.
O Pedal Cooperativo é organizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba(OCB/PB), e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB).