No Paraibano Sub-17, Treze e CSP saem na frente e vencem Diamante e Nacional de Patos

Semifinais aconteceram na tarde da última quinta-feira, com o Galo batendo a equipe de Santa Rita por 3 a 1, e o Tigre venceu o Canário por 1 a 0.

Treze x Diamante, Paraibano Sub-17 | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

Na tarde da última quinta-feira aconteceram as primeiras partidas das semifinais do Campeonato Paraibano Sub-17. Saíram na frente o Treze, que venceu o Diamante pelo placar de 3 a 1, e o CSP, que bateu o Nacional de patos por 1 a 0. Os jogos decisivos acontecem na próxima segunda-feira.

No Estádio Presidente Vargas Treze e Diamante de Santa Rita duelaram de olho em uma vaga na grande final da competição, os meninos do galo fizeram valer o seu mando de campo e venceram por 3 a 1, com gols de Igor, João Batista e Michelangelo. Emerson fez o único gol da equipe de Santa Rita.

Agora o Alvinegro leva uma boa vantagem para o confronto da volta, podendo até perder por um gol de diferença para avançar até a final. Para o Diamante resta vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, ou por mais de dois gols para avançar direto para a final. O confronto da volta acontece no próximo domingo, no Estádio Loureval Caetano, em Bayeux, às 15h.

No Paraibano Sub-17, Treze e CSP saem na frente e vencem Diamante e Nacional de Patos
Treze x Diamante, Paraibano Sub-17 | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

Na outra semifinal o Nacional de Patos recebeu o CSP no Estádio José Cavancalti, e foi surpreendido pelos visitantes, que venceram por 1 a 0. O único gol do Tigre foi marcado por Rayanderson, aos 20 minutos do segundo tempo, após receber um passe em profundidade, dentro da área, e empurrar para o fundo das redes.

O Tigre leva uma vantagem mínima para o segundo jogo, um empate o leva até a final. Já o Canário precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou dois ou mais fols para avançar direto para a grande final. O jogo da volta acontece na próxima segunda-feira, no campo do Unipê, em João Pessoa, às 15h.

O grande campeão do Campeonato Paraibano Sub-17 tem vaga garantida na Copa do Brasil da categoria.