Campeão em 2013, Campinense alfineta Botafogo-PB após eliminação do Belo na Copa do Nordeste

Raposa provocou o rival em postagem nas redes sociais, ressaltando o fato de o time continuar como o único paraibano campeão do torneio regional.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A queda do Botafogo-PB para o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste, na noite da quarta-feira, no Estádio Almeidão, fez com que o Belo fosse alvo de zoação de um dos seus maiores rivais: o Campinense. Através do seu perfil oficial nas redes sociais, a Raposa provocou o rival pessoense em uma postagem exaltando a conquista do Nordestão em 2013, o que o faz ser até hoje o único time paraibano a comemorar tal feito.

As provocações entre os clubes nas redes sociais têm se tornado recorrentes pelos rivais paraibanos. O exemplo disso é que o Campinense, campeão do Nordeste em 2013 e vice em 2016, sempre busca “cutucar” Botafogo-PB e Treze, seus grandes rivais locais, quando estes são eliminados do torneio regional. A contrapartida acontece pelo lado botafoguense, detentor do único título nacional da Paraíba, a Série D de 2013, também já utilizou das suas mídias digitais para provocar os seus oponentes de Campina Grande após insucessos destes na quarta divisão.

Sonho adiado

Botafogo-PB caiu para o Náutico e viu o sonho de conquistar o Nordeste ser adiado — Foto: Tiago Caldas/Náutico
Botafogo-PB caiu para o Náutico e viu o sonho de conquistar o Nordeste ser adiado — Foto: Tiago Caldas/Náutico

Foi sob um verdadeiro temporal que o Botafogo-PB viu o sonho de seguir vivo com o sonho de erguer a taça da Copa do Nordeste ir por água abaixo. Após estar à frente do Náutico no marcador até os 42 minutos da etapa final, o Belo sofreu o gol de empate em cobrança de falta do lateral Júnior Tavares e, nos pênaltis, viu Ratinho e Bruno Ré desperdiçarem, enquanto apenas Juninho Carpina não converteu para o Timbu, que avançou para encarar o Fortaleza, nas semifinais, em partida marcada para o próximo sábado, no Castelão.

Orgulho raposeiro

Campinense foi campeão da Copa do Nordeste em 2013 — Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba
Campinense foi campeão da Copa do Nordeste em 2013 — Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba