Auto Esporte-PB e Atlético-PB se enfrentam na busca de se salvar da degola do Campeonato Paraibano

Alvirrubros querem a vitória para, além de se livrar de vez do rebaixamento, permanecer vivo na luta por uma vaga no mata-mata. Trovão Azul, por sua vez, sabe que qualquer resultado que não seja a vitória complica a sua vida no estadual.

Foto: Divulgação

A noite desta segunda-feira promete ser de muitas emoções para os torcedores de Auto Esporte-PB e Atlético de Cajazeiras. Logo mais às 20h15 as equipes se enfrentam pelo mesmo objetivo: se afastar da zona de rebaixamento do Grupo A do Campeonato Paraibano Pixbet 2022.

O Auto Esporte-PB vem de um empate suado diante do São Paulo Crystal, também no Almeidão, na última rodada. O ponto conquistado diante da equipe de Cruz do Espírito Santo, no entanto, distanciou o Macaco Autino ainda mais da lanterna da chave e manteve as chances matemáticas do time em buscar uma classificação à próxima fase.

O Atlético-PB teve 12 dias para trabalhar após o empate pelo placar de 0 a 0 contra o Sousa, no último dia 16 de março, no Estádio Marizão. O resultado foi comemorado pelo time, mas ainda deixou o Trovão Azul em uma situação delicada na tabela, uma vez que uma derrota para o Auto Esporte-PB na noite desta segunda-feira é o bastante para fazer a equipe ser rebaixada à 2ª divisão do Campeonato Paraibano com uma rodada de antecedência.

Transmissão:

A partida entre Botafogo-PB e Sousa terá transmissão do pay-per-view do Jornal da Paraíba e terá a narração de Kako Marques, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa. O torcedor pode adquirir o pacote de jogos clicando aqui! O tradicional Tempo Real da Partida do ge Paraíba começará uma hora antes de a bola rolar no Almeidão.

Prováveis escalações:

Auto Esporte-PB: técnico – Reginaldo Sousa

Auto Esporte-PB e Atlético-PB se enfrentam na busca de se salvar da degola do Campeonato Paraibano
Reginaldo Sousa, técnico do Auto Esporte-PB (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Para o compromisso diante do Trovão Azul, Reginaldo Sousa terá grande parte do elenco alvirrubro à sua disposição. As únicas dúvidas para a partida são o volante Pepa e o meia Enercino, que realizarão testes físicos minutos antes do compromisso para saber se terão condições de jogo. A tendência é que o comandante automobilista repita o time que empatou contra o São Paulo Crystal na última rodada.

Com isso o Macaco Autino deve ir a campo com o futebol de: Vladimir, Raphinha, Júlio, Gabriel e Pezzi; Felipe Almeida, Carioca, Junior Lira e Igor Lins; Pedro e Vinícius.

Atlético de Cajazeiras: técnico – Stefferson Bruno

Auto Esporte-PB e Atlético-PB se enfrentam na busca de se salvar da degola do Campeonato Paraibano
Stefferson Bruno, técnico do Atlético de Cajazeiras | Foto: Reprodução / Jornal da Paraíba

Quem também deverá ter grande parte dos atletas que atuaram no Clássico do Sertão contra o Sousa na última rodada é o técnico Stefferson Bruno, que teve duas semanas de trabalho voltadas apenas para essa partida. De acordo com o Departamento Médico do clube, a única baixa confirmada até o momento é a do volante Romerito. Por outro lado, Otávio Henrique, recuperado de uma lesão no adutor direito, está de volta ao elenco.

Provável escalação do Trovão Azul: Saulo; Jan Pieter, Gean e Léo Alves; Palestina, Russo, Renatinho, Ronda e Neto; Vitor Alagoano e Tata Baiano.

Arbitragem

Para comandar a partida, a Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro central Tiago Ramos de Oliveira (FPF), que será assistido por  Herioberto Henrique da Silva (CBF) e Crisvalesco Marco Galdino Ramos  (FPF).