Auto Esporte vence o Atlético-PB, que é o primeiro clube a ser rebaixado no Campeonato Paraibano 2022

Com a derrota pelo placar magro de 1 a 0, o Trovão Azul não tem mais chances matemáticas de se manter na elite do Paraibano e cai para a segunda divisão com uma rodada de antecedência.

Max Oliveira / Jornal da Paraíba

O Auto Esporte recebeu o Atlético de Cajazeiras no Almeidão, na noite desta segunda-feira, e venceu o Trovão pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Vinícius, de pênalti. Com o resultado, o clube sertanejo é o primeiro time rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, e com uma rodada de antecedência. Para o Macaco Autino, o triunfo garantiu a permanência na elite e a possibilidade matemática de classificação para a próxima fase.

O primeiro tempo de Auto Esporte-PB e Atlético-PB não teve qualquer lance de emoção no Estádio Almeidão. Com a pouca criação pelos ataques do Alvirrubro e do Azulino, os goleiros Vladimir e Saulo não tiveram qualquer susto nos primeiros 45 minutos.

A etapa complementar não foi muito diferente do primeiro tempo. A única jogada de perigo saiu aos 5 minutos. Jailton partiu pela direita, cruzou a bola e Jan Pieter escorregou para cortar. Porém, o árbitro entendeu que a bola bateu no braço e marcou a penalidade máxima. Vinícius que não tinha nada a ver com isso, cobrou no canto e fez o único gol da partida.

Para se classificar, o Auto Esporte tem que obrigatoriamente vencer seu último compromisso no estadual. Pela décima e última rodada da fase de grupos do Paraibano, o Alvirrubro viaja até Sousa para encarar o Sousa, na quarta-feira da semana que vem.

Caso vença, o Clube do Povo avança ao mata-mata se o Botafogo-PB tiver vencido o São Paulo Crystal nesta quarta-feira. Se o Tricolor empatar com o Belo neste meio de semana, aí o Auto Esporte só avança se vencer o Sousa e tirar uma diferença de saldo de gols que hoje é de quatro gols. O Auto Esporte está em terceiro com oito pontos, enquanto

Já o Atlético de Cajazeiras apenas se despede da elite do futebol paraibano na última rodada. O clube viaja até João Pessoa onde encara, na quarta-feira da próxima semana, o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão.