CSP e Treze duelam pelo título de Campeão Paraibano Sub-17, nesta segunda-feira

Quem levantar a taça tem vaga garantida na Copa do Brasil da categoria. O Treze venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e joga pelo empate.

Treze x CSP, Paraibano Sub-17 | Foto: Raphael Vinícius / CSP

Na tarde desta segunda-feira CSP e Treze volta a se enfrentar pela grande final do Campeonato Paraibano Sub-17. Quem levantar a taça de campeão tem vaga garantida na Copa do Brasil da categoria. O confronto acontece no campo do Unipê, em João Pessoa, às 15h. O Treze tem a vantagem, pois venceu a primeira partida por 1 a 0, na última quinta-feira.

Foram 35 equipes na disputa da competição, que teve início em fevereiro. O CSP saiu do Grupo G-4, do Litoral, enfrentou o Sabugy nas oitavas de final, a Queimadense nas quartas de final e despachou o Nacional de Patos na semifinal. Já o Treze, que saiu do Grupo Agreste, enfrentou o Guará nas oitavas de final, o VF4 nas quartas de final e garantiu vaga na final eliminando o Diamante, na semi.

O CSP vai para a partida precisando vencer por dois ou mais gols, para tirar a vantagem adquirida pelo Treze no jogo da ida e ser campeão direto. Caso o Tigre vença por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Já o Galo tem a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão, pois venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 o confronto em seus domínios.

Árbitro FIFA

Valorizando cada vez mais as competições das categorias de base, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) escalou Wagner Reway para ser o árbitro principal do confronto. Reway é árbitro FIFA, já atuou em inúmeras partidas importantes do futebol brasileiro e estará no quadro de árbitros de vídeo da Copa do Mundo do Catar. A partida terá Flávia Renally e Mattheus Tcharles como assistentes, e Bruno Monteiro Cunha será o quarto árbitro.

CSP e Treze duelam pelo título de Campeão Paraibano Sub-17, nesta segunda-feira