Corrida da Polícia Penal será lançada nesta sexta-feira com inscrição gratuita para doadores de sangue

Será a primeira edição do evento, que acontecerá no dia 5 de junho. Quem for ao Hemocentro de João Pessoa e doar sangue no dia 1 de abril receberá o kit para a corrida.

Arte: Divulgação / Seap-PB

No dia 5 de junho acontecerá a 1ª edição da Corrida da Polícia Penal, evento realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), em parceria com o Hemocentro do Estado. O lançamento da corrida acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Hemocentro de João Pessoa e, neste dia, quem doar sangue, receberá o kit do evento de forma gratuita.

A Corrida da Polícia Penal é aberta a toda a população. O evento acontece às 6h da manhã do dia 5 de junho, primeiro domingo do mês, com largada na Estação Ciência Cabo Branco. Serão três percursos na disputa: 3km, 5km e 10km.

A corrida busca incentivar a doação de sangue, além de estimular a prática da corrida de rua, que é uma atividade física que vem ganhando muitos adeptos.

A inscrição custa R$60 + 1kg de alimento para o público em geral. Já para os servidores das forças de segurança pública da Paraíba o valor é de R$ 50. No evento haverá premiação para os cinco primeiros colocados de cada faixa: público geral, pessoa com deficiência (PCD), policial penal e segurança pública, todas no masculino e no feminino.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI. Vale lembrar que, para quem doar sangue nesta sexta-feira, no Hemocentro de João Pessoa, o kit da corrida é gratuito.