FPF transforma Campeonato Paraibano Sub-19 em sub-20, que contará com 22 clubes e já tem data de início

Torneio está previsto para começar no dia 4 de junho e vale vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 e nas copas do Brasil e do Nordeste deste ano

Foto: Wellington Faustino / FPF

Aconteceu nesta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano Sub-20. Isso mesmo, sub-20. A FPF, em reunião com os clubes, decidiu por mudar levemente a faixa etária da principal competição de base do estado. Serão 22 clubes em busca do título. O torneio está previsto para começar no dia 4 de junho. 

Os 22 times estarão divididos em quatro grupos, que foram construídos de maneira regionalizada. Passam de fase quatro clubes de cada grupo. O mata-mata começa nas oitavas de final e só encerra na decisão. Apenas as semifinais e a final terão jogos de ida e volta.

O Grupo Litoral terá: Auto Esporte, CSP, Spartax, Femar, Santos e VF4. O Botafogo-PB foi deslocado para o Grupo Brejo, que ainda vai contar com Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, Internacional-PB e São Paulo Crystal.

O Grupo Agreste conta com Perilima, Queimadense, Treze, Picuiense, Serrano-PB e Sport-PB. O Grupo Sertão tem Atlético de Cajazeiras, Sousa, Sabugy, Nacional de Patos e Esporte de Patos. O Campinense é a principal ausência da competição.

Todos jogam contra todos dentro do grupo na primeira fase, em partidas só de ida. O mando de campo dessas partidas ainda serão definidos por sorteio.