Sousa goleia o Auto Esporte, mas perde liderança do grupo para o Botafogo-PB e vai para repescagem do Paraibano

Apesar do chocolate aplicado, o Dinossauro viu o Botafogo-PB vencer o Atlético de Cajazeiras por 7 a 0 e ficar com a vaga direta na semifinal do Paraibano. Clube agora encara o treze na repescagem.

Foto: Diventare Studio / Auto Esporte

O Sousa até fez a sua parte, mas não foi o suficiente. Jogando no Marizão, na noite desta quarta-feira, o Dinossauro venceu o Auto Esporte-PB por 4 a 0, em jogo válido pela rodada #10 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Por outro lado, a equipe sertaneja viu o Botafogo-PB fazer 7 a 0 no Atlético de Cajazeoiras, no Almeidão, e ficar com a vaga direta na semifinal da competição. Agora, o Sousa enfrentará o Treze, pela repescagem do torneio, no próximo domingo. O confronto contra o Galo será às 16h.

Começo parado, final agitado! Assim foi a etapa inicial no Estádio Marizão. Os ataques do Sousa e Auto Esporte-PB pouco ofereceram perigo aos goleiros Ricardo e Vladimir. Até que aos 34 Iranilson recebeu de Maycon Rangel, puxou para dentro e fianizou com força, obrigando o arqueiro do Macaco Autino a fazer grande defesa. No rebote, Arthur chutou e o goleiro defendeu mais uma vez.

Até aí o jogo seguia zerado. Contudo, aos 37, Arthur se livrou da marcação, tocou para Jô Boy, que fintou Felipe Almeida e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Maycon Rangel recebeu de Iranilson, driblou Vladimir e ampliou para o Dino. O clube, porém, foi para o segundo tempo em desvantagem em relação ao Botafogo-PB.

O Sousa começou com tudo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Maycon Rangel aproveitou rebote de Vladimir e marcou o segundo gol dele na partida. Três minutos depois, Esquerdinha lançou Arthur, que fintou o arqueiro do Macaco Autino e empurrou para o fundo das redes. Até os 15 minutos, só dava Dinossauro. Porém, a equipe baixou o ritmo e pouco ofereceu perigo para a equipe Alvirrubra.

Enquanto isso, o Sousa via o Botafogo-PB marcar um gol atrás do outro. Com o resultado, o time da cidade sorriso irá para a repescagem, enquanto o Belo, para a semifinal. O Sousa agora briga com o Treze por uma vaga na semifinal em jogo único no Marizão. Quem passar, encara o Campinense na semifinal do torneio, em partidas de ida e volta.