Netinho Marques vence etapa do Rio Open de Taekwondo e acumula pontos para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024

O paraibano natural de João Pessoa conquistou o ouro depois de derrotar os brasileiros DA Maikon, na semifinal, e Vinicius Assis, na grande final.

Netinho Marques vibrou com a conquista da medalha de ouro — Foto: Reprodução / Instagram

A Paraíba esteve no lugar mais alto do pódio no Taekwondo nesse fim de semana. Netinho Marques, pessoense de 24 anos conquistou a medalha de ouro na categoria até 74kg no torneio Rio Open G2 da modalidade. O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A vitória garantiu pontos ao atleta, que servem para uma classificação aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

A vitória de Edival Marques, o Netinho, veio no último domingo. O paraibano derrotou DA Maikon na semifinal. E, na grande final, Vinicius Assis, Ambos os atletas também são brasileiros.

Com a vitória, o atleta ganhou 20 pontos. Essa pontuação agrega ao ranking mundial e olímpico e, portanto, potencializa a ida do atleta para os Jogos Olímpicos de 2024, que será sediado em Paris, na França.

Netinho vibrou com a conquista e se mostrou focado para a próxima olimpíadas.

Campeão do Rio open até 74kg. Somando 20 pontos muito importantes nessa nova caminhada até Paris 2024. Muito obrigado a minha equipe e a todos os envolvidos nessa nova jornada. Até lá!, afirmou.

A seleção brasileira de taekwondo, onde Netinho faz parte, agora disputará os Jogos Sul-Americanos de Rosário, no fim deste mês, e o Campeonato Pan-Americano, que será disputado em Punta Cana, na República Dominicana, em maio.