Sousa enfraquece jogando no Marizão e acumula resultados ruins. Para Juninho, sequência de jogos tem complicado o time

Equipe sertaneja não perdia dois jogos seguidos, em casa, havia cinco anos. Derrota por três gols de diferença, por sua vez, não acontecia há nove temporadas.

Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

O Sousa já viveu momentos melhores na atual temporada. O clube chegou a ficar seis jogos invictos. Porém, a situação atual agora é outra. O Dinossauro vem de três derrotas consecutivas. Duas pela Série D do Campeonato Brasileiro e uma outra no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Com os resultados, o Verdão alcançou marcas que há tempos não aconteciam no clube atuando no Marizão: cinco anos sem ser derrotado em duas partidas seguidas e nove temporadas sem perder por três gols de diferença. Para Juninho Paraíba, uma das explicações para a fase é a maratona de confrontos.

Enfrentar o Sousa no Estádio Marizão sempre foi motivo de atenção maior por parte dos adversários. A casa do Dinossauro é um dos ambientes mais difíceis de se jogar no estado paraibano. De acordo com o próprio presidente do clube, Aldeone Abrantes, o local é a “La Bombonera do Sertão”. Antes do jogo contra o Campinense, no Paraibano, o time sertanejo havia feito 10 jogos em seus domínios, com sete vitórias e três empates. Agora, parece que a coisa desandou por lá. São duas derrotas consecutivas. 1 a 0 para o Campinense na quarta-feira da semana passada e vitória do Retrô por 3 a 0 no último domingo.

Havia cinco anos que o Sousa não perdia duas vezes consecutivas no Marizão. Em 2017, na verdade, o Dinossauro perdeu três vezes: 1 a 0 para o Botafogo-PB, 2 a 1 para o Auto Esporte-PB e 2 a 1 para o Internacional-PB. Já a outra marca negativa, que é a derrota por três gols de diferença, não acontecia para o Verdão, em seus domínios, havia nove temporadas. Em 2013, o clube perdeu para o Coritiba por 3 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. O dado histórico foi levantado em primeira mão pelo repórter Afonso Carlos, da Rádio CBN de João Pessoa, e apurado pela equipe do ge Paraíba.

Para Juninho Paraíba, um dos principais jogadores do Sousa, um dos fatores que explica a queda de rendimento da equipe, em especial jogando em casa, é a maratona de jogos. Desde o dia 3 deste mês, quando iniciou os jogos do calendário de abril, a equipe tem uma média de uma partida a cada 3,5 dias. Ao todo, foram seis confrontos jogados.

Estamos em uma maratona de jogos muito pesada. Talvez, isso seja um motivo de não estarmos conseguindo atingir os nossos objetivos, disse Juninho.

Na Série D, o Sousa fez dois jogos e perdeu ambos: 2 a 1 para o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, e 3 a 0 para o Retrô, no Marizão, em Sousa. Com isso, o time da cidade sorriso é a última colocada do Grupo 3. Dino e Globo FC são os únicos que ainda não pontuaram na chave. Para Juninho Paraíba, a equipe tem condições de reverter o placar e buscar a tão sonhada classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Dois jogos difíceis, onde não conseguimos encaixar. Se Deus quiser faremos bons jogos. Temos time para reverter os resultados e conseguir a classificação e o acesso para a Série C, afirmou.

Já no Campeonato Paraibano, a missão é outra. O Sousa precisa reverter o resultado negativo do jogo de ida da semifinal, quando foi superado pelo Campinense pelo placar de 1 a 0. Um empate é suficiente para eliminar o Dinossauro da competição. Juninho entende a dificuldade do jogo, mas confia em uma boa apresentação da equipe.

Sabemos que será um jogo diante da equipe do Campinense. Vamos para o confronto com inteligência. Fazer um bom jogo e se Deus quiser sair com o resultado positivo, comentou.

Quanto ao entrosamento do elenco com o treinador Tardelly Abrantes, Juninho foi direto: time comprometido. O técnico do Sousa foi bastante pressionado pela torcida após o revés sofrido nesse domingo.

Sousa enfraquece jogando no Marizão e acumula resultados ruins. Para Juninho, sequência de jogos tem complicado o time
Tardelly foi bastante pressionado após o fim da partida. Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa

Todo mundo firme! O time segue unido e disposto com o professor Tardelly e com o Sousa, falou.

Por fim, Juninho Paraíba avaliou a temporada que tem feito com a camisa do Verdão.

Uma temporada boa. Muito esforço, dedicação, trabalho e entrega nos jogos, finalizou.