Ranielle Ribeiro e Lamar buscam seus segundos títulos do Campeonato Paraibano

Treinadores de Campinense e Nacional de Patos venceram os jogos de ida das suas semifinais e buscam o bicampeonato paraibano em suas carreiras.

Ranielle Ribeiro tem nova opção para o gol do Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

Os treinadores de Campinense e Nacional de Patos têm mais em comum do que as vitórias em suas partidas de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. Os dois técnicos são os únicos ainda na competição que buscam o bicampeonato estadual. A história do primeiro título de cada um, no entanto, difere uma da outra. 

A começar pela forma da participação na conquista da taça. Ranielle Ribeiro é o atual treinador campeão paraibano. O potiguar chegou à Raposa ainda no início do Campeonato Paraibano do ano passado. Foi um dos grandes reponsáveis por deixar o time competitivo, consegundo levar o Rubro-Negro ao título.

Aos 42 anos, Ranielle ainda é um treinador jovem no cenário de técnicos brasileiros, mas já tem alguma experiência. Já foi campeão potiguar pelo ABC, por exemplo, além de ter conquistado o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro com o Campinense e acumular passagens por Anápolis-GO e Largarto-SE.

Ranielle Ribeiro e Lamar buscam seus segundos títulos do Campeonato Paraibano
Lamar foi campeão como jogador em 2007 pelo Naça

O outro postulante ao bicampeonato estadual é Lamar, treinador do Nacional de Patos. Um ano mais novo, Lamar tem uma carreira ainda mais jovem como técnico do que Ranielle. O treinador já comandou o Crato e o Guarani de Juazeiro. Começou a sua carreira no ano passado. Está bem no início de sua carreira como técnico. 

Foi, então, como jogador, que Lamar foi campeão paraibano. Um dos ídolos da história do Nacional de Patos, Lamar era o camisa 10 e o craque do time de 2007, que conseguiu o primeiro e único título até hoje do Canário do Sertão. 

Lamar e Ranielle se aproximaram da decisão do estadual deste ano com as vitórias de seus clubes no primeiro jogo das semifinais. O Nacional de Patos venceu em casa o Botafogo-PB por 3 a 1, enquanto que o Campinense bateu o Sousa no Marizão por 1 a 0. Na terça-feira, o Belo recebe o Canário às 20h15 no Estádio Almeidão. No dia seguinte, no mesmo horário, o segundo finalista vai ser conhecido na partida de volta entre Raposa e Dinossauro, no Estádio Amigão.