Mesmo com derrota e eliminação, Lamar exalta time do Nacional de Patos e fala em “ressurgimento de um gigante”

Canário teve um início de ano difícil, com direito a WO na rodada #1, mas deu a volta por cima e chegou às semifinais, garantindo também vaga na Série D do Brasileiro de 2023.

Lamar acredita que o Nacional de Patos pode brigar pelo Paraibano. Foto: Reprodução / Jornal da Paraíba

O Nacional de Patos foi guerreiro, superou inúmeras adversidades do início do ano, mas não conseguiu segurar o Botafogo-PB, e caiu na semifinal do Campeonato paraibano Pixbet 2022. Porém, mesmo com a eliminação, o clima no Naça é de gratidão. O técnico Lamar exaltou seu grupo e a torcida do Alviverde, e falou da grande reviravolta na temporada como “o ressurgimento de um gigante”.

Com o grande resultado feito pelo Nacional de Patos no jogo de ida, tendo a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, era mais que natural a esperança do torcedor do Canário em uma classificação histórica para a final do Campeonato Paraibano. Dentro de campo o Alviverde foi guerreiro, mas não conseguiu segurar um avassalador Botafogo-PB, que fez valer o mando de campo e a força de sua torcida nas arquibancadas, e conseguiu o placar que precisava para garantir a vaga na grande final.

Mesmo com a derrota, até dolorosa, pela circunstância do resultado na primeira partida, nos bastidores do Naça o clima é de gratidão. O técnico Lamar falou ao fim do jogo e parabenizou o seu grupo de atletas, a diretoria do clube e também o torcedor do Alviverde, que desde o primeiro jogo do campeonato empurrou o time, lotando as arquibancadas do José Cavalcanti.

“Se a gente consegue repetir o volume de jogo que tivemos nos outros jogos, teríamos feito pelo menos um gol, nós tivemos oportunidade. No primeiro tempo o time não se ouviu bem, não conseguimos segurar essa bola lá na frente. Mas eu só tenho que parabenizar esse grupo de guerreiros. Do jeito que nós pegamos o Nacional, para hoje estarmos disputando vaga numa final com um grande clube… Eu só tenho a parabenizar meu grupo, toda a torcida do Nacional que está em Patos agora assistindo ao jogo, lotando os bares e restaurantes, a diretoria que resgatou esse nome. É o ressurgimento de um gigante. Ano que vem tem um calendário, a Série D do Campeonato Brasileiro… Eles estão de parabéns, é um grupo de guerreiros”, disse Lamar.

Botafogo-PB precisa reverter um 3 a 1 contra o Nacional de Patos. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB
Botafogo-PB e Nacional de Patos fizeram grandes partidas pela semifinal do Paraibano |  Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

A temporada do Nacional de Patos foi realmente memorável. O clube teve de um início de ano repleto de problemas internos, os jogadores foram despejados do hotel ontem moravam, houve renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega, aconteceu WO na primeira partida contra o Campinense e também foi necessária uma grande reformulação no elenco e comissão técnica. Foram exatos 15 dias para uma reestruturação, até o time começar essa jornada vitoriosa, que deixou para trás clubes tradicionais como o Treze, e também garantiu a inédita vaga na Série D de 2023, 15 anos depois da última participação da equipe sertaneja em brasileiros. O Naça caiu, mas caiu de pé, na semifinal.

Agora o Canário espera o resultado da outra semifinal, entre Campinense e Sousa, que acontece nesta quarta-feira, para saber quem enfrenta na disputa do terceiro lugar. O confronto será em jogo único, na casa do adversário do Nacional de Patos, pois o Alviverde tem a pior campanha entre os semifinalistas. O jogo ainda não teve data definida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB)