Unifacisa é derrotada pelo Minas no primeiro jogo das quartas do NBB

Paraibanos foram superados, em Minas Gerais, pelo placar de 85 a 65.

Minas sai na frente na série melhor de cinco — Foto: Uarlen Valério / MTC

A Unifacisa saiu atrás no primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, o Jacaré foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por 85 a 65. Próxima partida será neste sábado, às 18h30, em Campina Grande.

O Minas mostrou porque foi o terceiro melhor colocado em toda a fase regular. A equipe só permitiu que a Unifacisa ficasse a frente do placar em apenas dois momentos da partida. Ambos no primeiro tempo. Depois disso, os donos da casa dominaram o time paraibano.

O destaque da partida ficou para Renan, que fez um duplo duplo no jogo: 15 pontos e 10 rebotes. Gui Deodato, um dos principais nomes da equipe, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Pelo lado paraibano, Antonio, com 14 pontos, e André Góes, com 10 pontos e sete rebotes, foram os destaques do Jacaré.

A partida desta quarta-feira foi a primeira entre as equipes na série melhor de cinco. Os dois próximos jogos já tem data e horário marcados. Ambas as partidas acontecerão na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. O primeiro, neste sábado, às 18h30. O terceiro jogo da série acontecerá na próxima segunda-feira, às 21h.

O adversário de Minas ou Unifacisa na semifinal do NBB sairá do vencedor de Flamengo e Paulistano. Ambos os clubes ainda não jogaram nessa quartas de final.