Árbitro de Campinense 1 x 1 Aparecidense relata em súmula xingamentos de presidente e torcedores da Raposa

Ricarle Gustavo Gonçalves (CBF-BA) relatou ainda que o oficial de arbitragem teve o pé atingido pela porta do vestiário em uma das confusões.

Foto: Reprodução

A polêmica arbitragem do jogo entre Campinense e Aparecidense, que terminou empatado em 1 a 1, pode render sequelas para a Raposa. É que por conta do gol anulado do meia João Paulo, alvo de muitas reclamações do clube após a partida, o rubro-negro pode até ser punido em um futuro julgamento. É que o árbitro da partida, Ricarle Gustavo Gonçalves, relatou em súmula uma série de episódios que ocorreu com o quarteto de arbitragem após o encerramento do duelo. 

O presidente do Campinense, Danylo Maia, por exemplo, segundo relato do árbitro, invadiu o vestiário da arbitragem e xingou a equipe. Além disso, Ricarle anotou na súmula que o oficial da arbitragem se machucou em outra ocasião anterior, quando uma pessoa não identificada empurrou a porta do local, batendo no pé do oficial. 

“Assim que o 4° árbitro abriu a porta do vestiário para dar a bandeja um dos membros que acompanhava o roupeiro empurrou a porta atingindo o pé do oficial de arbitragem. Invadiram o vestiário o presidente da equipe do Campinense Clube (Sr. Danylo Maia), acompanhado de um membro não identificado. Ambos estavam exaltados com um gol anulado contra sua equipe e começou a xingar a equipe de arbitragem em tom grosseiro e ostensivo. Então o presidente da equipe proferiu as seguintes palavras: “prejudicou e esse aqui maldoso com o dedo em riste apontando para mim, árbitro central, e meu auxiliar 2, sr. José Carlos de Oliveira dos Santos”, diz trecho da súmula.

O gol em questão foi já na reta final de jogo. João Paulo aproveitou um rebote do goleiro, após chute de Felipinho, e marcou o que seria o gol que botaria o Campinense na frente do placar, aos 45 minutos da segunda etapa. 

Na entrevista coletiva, Ranielle Ribeiro criticou a arbitragem e o tom só foi aumentando dentro do clube nas horas seguintes. Nesse domingo, um dia depois da partida, a diretoria do Campinense publicou uma nota oficial em que criticou a atuação da equipe de árbitros e onde garantiu que foi enviada para a CBF uma reclamação formal, pedindo para que a arbitragem seja punida de alguma forma.

Com o empate, o Campinense até subiu uma posição e agora é o sétimo colocado da Série C com sete pontos. O clube agora se prepara para a rodada #5, em que encara o Mirassol, fora de casa. O duelo será no sábado, às 11h, no Estádio Municipal.