Unifacisa perde para o Minas, que fecha série melhor de cinco e garante vaga na semifinal do NBB contra o Flamengo

Jacaré não consegue reagir no jogo 4 das quartas de final do Novo Basquete Brasil, é derrotado em Belo Horizonte e está fora da temporada. Foi a melhor campanha paraibana na história da competição.

(Foto: Orlando Bento / MTC)

Não deu para a Unifacisa. No jogo 4 da série melhor de cinco das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), realizado na tarde deste sábado, o Minas saiu de quadra vitorioso. O placar de 75 a 63 na Arena UniBH, em Belo Horizonte, fez justiça a uma atuação muito equlibrada dos donos da casa. Enquanto isso, os paraibanos sentiram o golpe. Apesar da eliminação, foi a melhor participação do Jacaré na história da elite do basquete nacional.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da tarde deste sábado. Tanto é que terminou empatado em 15 a 15. Contudo, no segundo, o Minas tomou conta e conseguiu abrir vantagem com um placar de 31 a 25.

O terceiro quarto foi como no primeiro, equilibrado, mas a Unifacisa precisava reagir ao ponto de conseguir uma vantagem para conseguir sobreviver na série, algo que não aconteceu. No quarto quarto, os mineiros seguiram melhores, aumentando ainda mais a vantagem, dando números finais ao confronto e a série melhor de cinco.

Minas x Unifacisa, jogo 4 quartas NBB,
Unifacisa encarou o Minas de igual para igual, mas encerra a campanha nas quartas de final do NBB (Foto: Orlando Bento / MTC)

A partida terminou com vitória do Minas por 75 a 63. O destaque do confronto foi o ala Gui Santos, que anotou nada menos que 24 pontos. Pelo time da Unifacisa, quem se destacou mais foi o armador norte-americano Travo Gaskins, que marcou 13 pontos.

Com a vitória, o Minas garante a classificação para a semifinal do NBB. A equipe vai encarar o atual campeão Flamengo no chaveamento em mais uma série melhor de cinco. Do outro, o finalista vai sair do confronto entre Franca e São Paulo. Os quatro semifinalistas são os times de melhor campanha na temporada regular.

Enquanto isso, os paraibanos dão adeus ao NBB com a melhor campanha de sua história na elite do basquete brasileiro.