Tardelly elogia força do Sousa em casa, mas demonstra insatisfação com cera do Crato e alfineta Mauro Iguatu

Com a vitória conquistada apenas nos acréscimos diante do Azulão, o treinador do Dino criticou a cera dos jogadores do time cearense, que ele mesmo comparou ao goleiro da Raposa.

Tardelly Abrantes ironizou Mauro Iguatu. Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa

O sonho de conseguir a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 segue vivo para o Sousa. O Dinossauro derrotou o Crato na tarde desse sábado, por 2 a 0, no Marizão, e encostou nos quatro primeiros colocados do Grupo 3. O resultado do jogo só veio mesmo nos acréscimos, com gols aos 45 e aos 50 da segunda etapa. Tardelly Abrantes, treinador do Verdão, reconheceu a dificuldade de conquistar a vitória após a cera feita pelo Azulão do Cariri. O comandante, inclusive, alfinetou o arqueiro do Campinense Mauro Iguatu, comparando a cera dos jogadores do time cearense com o atleta da Raposa.

Quem esteve no Marizão, na tarde desse sábado, pôde acompanhar uma partida bastante truncada. Sousa e Crato paravam o jogo frequentemente com bolas desperdiçadas, faltas marcadas e cai cai dos jogadores do Azulão do Cariri. O Dinossauro tentava furar o bloqueio defensivo da equipe cearense, mas não conseguia ser efetivo. A estratégia adotada pelo rival, porém, já era esperada por Tardelly.

Sabíamos da dificuldade que seria de enfrentar a equipe do Crato. Todo e qualquer clube joga por uma bola quando vem aqui para o Marizão. Fazem cera e ficam trancados. E o meu time encontra dificuldade quando encontra esse tipo de jogo. Um time todo fechadinho, disse.

Quando falou da cera, Tardelly Abrantes foi irônico e lembrou de Mauro Iguatu, goleiro do Campinense. Raposa e Dinossauro se enfrentaram na final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, e o Rubro-Negro saiu classificado após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar o decisivo por 1 a 1. Com isso, o treinador recordou do arqueiro nos duelos contra o time de Campina Grande.

Mauro Iguatu é um dos grandes nomes do Campinense na temporada. (Foto: Jefferson Cariri)
Mauro Iguatu é um dos grandes nomes do Campinense na temporada. (Foto: Jefferson Cariri)

Eu até falei com o bandeirinha que a escola do Mauro Iguatu está funcionando no Nordeste todo. Todo mundo se deitando, todo mundo sem querer propor o jogo, ironizou.

Por fim, Tardelly elogiou as entradas de Vinicius Paiva e Juninho, que foram responsáveis direto para os gols do Sousa no jogo — o primeiro marcou gol, e o segundo deu passe para Jó Boy — e disse que agora o foco é o descanso para dar seguimento no campeonato.

As entradas de Vinicius e Juninho, que chutam muito de fora da área, deram certo. Um belo chute de Vinicius. Fez um baita gol. Logo em seguida, numa bola que Juninho enfiou para Jó Boy, o atacante fez o gol. Mais três pontos para a conta. Agora é descansar para buscar a classificação, finalizou.