Campinense está há quatro jogos sem vencer, mas tem melhores médias de gols marcados e sofridos em relação a 2021

Sequência de quatrojogos já é a pior marca de Ranielle Ribeiro sob o comando técnico da Raposa. Mas, as médias de gols marcados e sofridos ainda são melhores em relação às de 2021.

Campinense não vence há quatro partidas. (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O ano do Campinense tem sido promissor até aqui.  O Rubro-Negro está, pela quinta vez seguida, na decisão do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, e apenas um ponto do G-* Série C do Campeonato Brasileiro de 202. No entanto, há números interessantes para serem analisados no atual momento do Rubro-Negro na temporada. Com o revés para o Mirassol, no sábado, o time de Campina Grande chegou ao quarto jogo sem vitória. Por outro lado, as médias de gols marcados e sofridos estão melhores neste ano com relação a 2021.

Ficar quatro jogos sem saber o que é vencer é uma marca que o Campinense não alcançava há pouco mais de um ano e meio. A sequência de partidas sem triunfo pela Raposa foram na derrota para o Floresta por 2 a 1, empate em 1 a 1 com o Guanary de Sobral, derrota para o Afogados da Ingazeira por 2 a 1 e empate com América-RN em 0 a 0. Todos esses jogos válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Agora, o Rubro-Negro voltou a atingir essa marca. A última vitória do Campinense aconteceu no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, no dia 20 de abril, quando derrotou o Sousa, no Marizão, por 1 a 0. Desde então, são duas derrotas e dois empates. 1 a 0 para o ABC, 1 a 1 contra o Sousa, 1 a 1 contra a Aparecidense e 1 a 0 para o Mirassol.

As quatro partidas sem saber o que é vitória pelo Rubro-Negro de Campina Grande, é a pior marca de Ranielle Ribeiro desde quando chegou ao Campinense, em 20 de abril de 2021. Sob o comando técnico do clube, são 47 jogos feitos e 24 vitórias conquistadas.

Ranielle Ribeiro está no comando técnico do Campinense há pouco mais de um ano. | Foto: Samy Oliveira / Campinense
Ranielle Ribeiro está no comando técnico do Campinense há pouco mais de um ano. | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Ainda assim, a equipe vem conquistando importantes feitos. Em 2022, o Campinense enfrentará o Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 sem ter sido derrotado em todos os jogos que fez até aqui na competição. Já na Série C do Campeonato Brasileiro, a Raposa caiu para a 10ª colocação depois da derrota para o Mirassol. A equipe esteve no G-8 nas quatro primeiras rodadas. Agora, está a um ponto do Manaus, última equipe entre as oito primeiras.

Nesse sentido, o técnico Ranielle Ribeiro comentou sobre o momento na Série C e sobre o confronto contra o Botafogo-PB, às 16h do próximo sábado, válido pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paraibano.

A Série C não é qualquer competição. É muito dura e difícil. Mas o foco agora é na decisão de sábado contra o Botafogo-PB. Vamos fazer um primeiro jogo forte e construir o que precisamos para sermos campeões paraibanos, disse.

MÉDIAS DE GOLS MARCADOS E SOFRIDOS DE 2022 E 2021

Em 2022, o Campinense já disputou a Copa do Brasil, mas está ativo em duas outras frentes: Campeonato Paraibano e Série C do Brasileirão. Ao todo, a Raposa já entrou em campo 24 vezes. Foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. Nesses jogos, o ataque da Raposa estufou a rede 35 vezes, uma média de 1,46 por partida. Já a defesa, sofreu 20 gols, contabilizando uma média de 0,83 por jogo.

Em relação a 2021, o Campinense fez 36 jogos. Foram 14 vitórias, 16 empates e seis derrotas. O time de Campina Grande marcou 46 gols, uma média de 1,28 por partida, e 34 gols sofridos, uma média de 0,94 por jogo. Ao fim da temporada, o Rubro-Negro ainda levantou uma taça: o de campeão Paraibano de 2021.

Com isso, o Campinense detém uma marca positiva de 0,18 gol marcado a mais por jogo. No lado defensivo da bola, outra marca positiva: 0,11 menos gol sofrido por partida.