FPF-PB encaminha ofício à CBF e pede VAR arbitragem Fifa para a decisão do Campeonato Paraibano

Documento foi encaminhado para a entidade na última sexta-feira, solicitando, para as duas partidas entre Botafogo-PB e Campinense, árbitros credenciados pela Federação Internacional e o assistente de vídeo.

Foto: Cristiano Sacramento / Internacional-PB

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) encaminhou um ofício à CBF, na última sexta-feira, solicitando arbitragem FIFA e o VAR para os dois jogos da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 entre Botafogo-PB e Campinense. A primeira partida da finalíssima será neste sábado, às 16h, no Estádio Almeidão. Já o confronto de volta, será no sábado da próxima semana, às 16h, no Estádio Amigão.

A solicitação da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) foi para Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, e para Alício Pena Júnior, membro da mesma Comissão.

No jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, o Alvinegro da Estrela Vermelha solicitou arbitragem FIFA no duelo. Naquela ocasião, Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, ficou responsável pelo apito do jogo. O Belo, por sua vez, saiu vitorioso do confronto: 3 a 0.

Ofício FPF-PB árbitro FIFA e VAR — Foto: Divulgação
Ofício FPF-PB árbitro FIFA e VAR — Foto: Divulgação

O primeiro confronto da decisão entre Botafogo-PB e Campinense será às 16h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já a partida de volta e decisiva, será no sábado da semana que vem, no mesmo horário, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo é o maior campeão estadual, com 30 conquistas. A Raposa vem logo em seguida, com 21 troféus. O Rubro-Negro, inclusive, é o atual campeão do torneio.