Sousa tem boa atuação, mas fica no empate com o Icasa, fora de casa, pela Série D

Resultado, porém, não foi suficiente para que o Dinossauro finalizasse a rodada no G-4 do Grupo 3 do torneio nacional.

Divulgação / Icasa

O Sousa foi até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, para um grande enfrentamento pela rodada #5 do Grupo 3 da Série D do Brasileiro. Isso porque, no Romeirão, o Dinossauro enfrentou o Icasa, e as equipes fizeram jogo aberto, com boas possibilidades de gols para os dois lados, quatro gols, viradas e um empate em 2 a 2, que, no fim das contas, foi justo pela atuação que os dois times entregaram dentro das quatro linhas.

A primeira etapa foi intensa. Icasa e Sousa impuseram um bom ritmo de jogo, buscaram o gol a todo instante e não deram tranquilidade ao longo do confronto na etapa inicial. O principal jogador nesse momento do jogo foi Jairinho, que, aos 14 minutos, aproveitou passe de cabeça de Gabriel, em jogada ensaiada, e inaugurou o placar para o Verdão do Cariri. Quatro minutos depois, Doda desviou um cruzamento de Esquerdinha e empatou a partida em prol do Dinossauro. Depois disso, Jairinho seguiu regendo os bons lances do time cearense, enquanto Iranílson e André Victor, sempre pelo lado direito, regiam as oportunidades criadas pelos paraibanos.

Veja também  Campeonato Paraibano Sub-20 chega a fase de quartas de final com jogos acontecendo neste início de semana

A etapa final não apresentou o mesmo ritmo nos primeiros minutos, mas não decepcionou. Se faltou a mesma intensidade no início, a reta final da partida fez com que os torcedores dos dois times vivessem bons momentos. Primeiro com o Sousa, aos 39 minutos, depois que Doda cruzou, ninguém desviou, e a bola morreu no fundo da rede. Dois minutos depois, porém, Marquinhos aproveitou boa jogada de Júnior Mandacaru e finalizou para empatar novamente o confronto.

Com o resultado, o Icasa passou a ocupar a segunda colocação da chave, com 10 pontos. Com sete pontos, o Sousa é o sétimo colocado e segue buscando entrar no G-4 da disputa.

Na próxima partida, o Sousa receberá o Afogados, no Marizão, às 16h, em busca de conquistar a terceira vitória na competição e, quem sabe, entrar para o grupo dos classificáveis para a próxima fase.