Campinense e Botafogo-PB iniciam treinos da semana decisiva, com jogos da Série C e final do Paraibano

Times precisam focar nos jogos da quarta-feira, contra Ypiranga-RS e Vitória, pela Série C, antes de pensar na final do estadual, que acontece no próximo sábado, em Campina Grande.

Final do Campeonato Paraibano Foto: Isaac Falcão / Campinense

Menos de 24h depois da primeira partida da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, Campinense e Botafogo-PB iniciaram a semana mais decisiva da temporada, até o momento. Mas, antes do jogo da volta, pela final do estadual, Raposa e Belo terão pela frente confrontos importantes contra Ypiranga-RS e Vitória, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

No domingo, um dia após o primeiro jogo da final, nada de folga para os dois times. Tanto Campinense quanto Botafogo-PB realizaram treinos no período da manhã, em seus centros de treinamento.

Campinense

O Rubro-Negro fez um trabalho de força, comandado pelo departamento físico do clube, com os atletas que atuaram menos de 45 minutos e os que não jogaram contra o Botafogo-PB. Nesta segunda-feira todos treinam no Renatão, no período da tarde, e na terça-feira é encerrada a preparação com um coletivo no Estádio Amigão, também no período da tarde.

Campinense treino
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Na quarta-feira o Campinense enfrenta o Ypiranga-RS, às 18h, no Estádio Amigão, pela rodada #6 da Série C. No momento, a Raposa ocupa a 14ª colocação na tabela e está há três jogos sem vencer no Brasileiro, precisando da vitória para melhorar sua situação na tabela e quem sabe entrar no G-8.

Depois do confronto contra o Ypiranga, o elenco do Rubro-Negro treina mais duas vezes, antes da final do Paraibano. Na quinta-feira todos participam de um regenerativo no Renatão, e na sexta a preparação é encerrada com um treino técnico e tático, no Amigão.

Botafogo-PB

Todo o elenco do Botafogo-PB treinou na manhã do último domingo, no CT da Maravilha do Contorno. Os trabalhos foram feitos de forma diferente entre o grupo que atuou a partida inteira contra o Campinense, e os que jogaram por menos que 45 minutos ou não atuaram.

Campinense e Botafogo-PB iniciam treinos da semana decisiva, com jogos da Série C e final do Paraibano
Botafogo-PB treina na Maravilha do Contorno | Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O confronto do Belo se torna mais complicado por ser fora de casa. O time encara uma viagem até Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 20h30, no Estádio Barradão. O Botafogo-PB saiu do G-8 após os jogos realizados neste fim de semana, ocupando, no momento, a 9ª posição na tabela. Com uma vitória ou até um empate, volta para a zona de classificação.

Após o jogo pela Série C, na quinta-feira, apenas os não relacionados para o jogo pelo Brasileiro participam de uma atividade na Maravilha do Contorno. Na sexta-feira pela manhã é feito um último treino com todo o elenco, e logo em seguida o grupo segue viagem para Campina Grande, onde ficará concentrado até horas antes do jogo.

Botafogo-PB x Campinense
Foto: Samy Oliveira / Campinense

Campinense e Botafogo-PB duelam pela taça do Campeonato Paraibano no próximo sábado, às 16h, no Estádio Amigão. Na partida de ida a Raposa venceu por 2 a 1, em João Pessoa, e joga pelo empate, para garantir o bicampeonato. Ao Belo cabe vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou dois ou mais gols para ser campeão direto.