Campinense x Botafogo-PB terá VAR, trio de árbitros Fifa e assistente escalado para a Copa do Mundo de 2022

Bruno Arleu de Araújo, Carioca, apitará a partida. Alessandro Álvaro, baiano, e Rodrigo Figueiredo, também carioca, serão os assistentes. Esse, irá para o Catar. Wagner Reway, do quadro paraibano, ficará no VAR.

Bruno Arleu de Araújo apitará o jogo. Foto: Divulgação / CBF

A partida de volta da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, entre Botafogo-PB e Campinense, já está com a escala de arbitragem definida. O jogo contará com três árbitros Fifa:Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, apitará o jogo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos, da Bahia, e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia, do Rio de Janeiro. Esse estará no quadro de arbitragem brasileiro da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar. Wagner Reway, do quadro da Paraíba, ficará no VAR. A bola rola no Estádio Amigão, neste sábado, às 16h. Campinense venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e joga por um empate para ficar com a taça.

Bruno Arleu de Araújo é um dos principais nomes de arbitragem do futebol brasileiro. O árbitro é frequentemente escalado para competições como a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Além disso, acumula participações na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Rodrigo Figueredo Henrique Correira, bandeirinha número dois, é um dos árbitros escalados pela CBF na delegação de brasileiros que estará presente na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.

Escala completa:

  • Árbitro principal: Bruno Arleu de Araújo – Fifa-RJ
    Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha Matos – Fifa-BA
    Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia Fifa-RJ
    Árbitra reserva: Diego Roberto – CBF-PB
    Árbitra assistente reserva: Gleydson Francisco – CBF-PB
    VAR: Wagner Reway – Fifa-PB
    AVAR: Clóves Amaral da Silvia – CBF-PE
    Observador do VAR: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira – PE
    Analista de Campo: Arthur Alves Júnior – PB