Campinense e Botafogo-PB decidem título do Campeonato Paraibano neste sábado no Amigão

Partida acontece no Estádio Amigão, a partir das 16h.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Chegou a hora! Vai ser conhecido no fim da tarde deste sábado o campeão paraibano de 2022. O Campinense recebe o Botafogo-PB logo mais, às 16h, no Estádio Amigão, pela partida de volta da final do estadual. O jogo tem transmissão exclusiva do Jornal da Paraíba.

No jogo de ida, a Raposa levou a melhor, virou para cima do Belo, que abriu o placar, e venceu a partida por 2 a 1. Basta um empate dentro de casa para garantir o bicampeonato estadual. O Campinense defende o título do Campeonato Paraibano.

O Botafogo-PB vai ter que fazer uma histórica remontada. A única vez que o Belo perdeu o jogo de ida em casa e conseguiu o título na volta, em Campina Grande, foi em 2013, diante do Treze. Um momento até hoje exaltado pela torcida alvinegra. O objetivo tem que ser o mesmo: ganhar a partida. Se vencer por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Se ganhar por uma margem maior, o Botafogo-PB grita “é campeão!” novamente na Rainha da Borborema.

O Campinense não terá problemas para o duelo de volta da decisão do Paraibano na tarde deste sábado. Liberado pelo departamento médico, Luiz Fernando, que se machucou no primeiro jogo da final, é o reforço de peso para o confronto. O meia se recuperou durante a semana de uma lesão no joelho e vai disputar a decisão. Ranielle ainda tem uma dúvida no time. Se escala João Paulo, Hugo Freitas ou Erick Pulga aberto na esquerda.

O time deve entrar em campo com: Mauro Iguatu, André Mascena, Cleiton, Michel Bennech e Emerson; Jeferson Lima, Magno e Dione; João Paulo (Erick Pulga ou Hugo Freitas), Luiz Fernando e Olávio. 

O Botafogo-PB novamente só deve ter um desfalque para a partida deste sábado, diante do Campinense. O lateral-direito Sávio ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e não encara a Raposa. Com a melhora, aos poucos, de Nádson, Gerson Gusmão deve ter uma dúvida no meio-campo. A tendência, no entanto, é que o comandante mantenha o esquema de três atacantes e apenas um meia de ofício centralizado, sendo ele Esquerdinha.

A equipe deve entrar em campo com: Luis Carlos, Edvan, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Ratinho, Pablo e Esquerdinha (Nádson); Leilson, Alan Grafite e Gustavo Coutinho.

ARBITRAGEM

  • Árbitro principal: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
  • Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa-BA)
  • Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (Fifa-RJ)
  • Árbitra reserva: Diego Roberto (CBF-PB)
  • Árbitra assistente reserva: Gleydson Francisco (CBF-PB)
  • VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
  • AVAR: Clóves Amaral da Silvia (CBF-PE)