Circuito JP estreia neste sábado no calendário de corridas de rua da Paraíba. Conheça os percursos!

Primeira das três etapas acontecerá neste sábado, com concentração a partir das 18h e provas para crianças e trajetos de 5km e 10km para adultos. A largada principal está marcada para as 20h, no Parque Sólon de Lucena.

Foto: Divulgação

Um novo evento estreia neste fim de semana no calendário de corridas de rua da Paraíba: o Circuito JP. Serão três etapas ao longo do ano. A primeira delas neste sábado, com largada e chegada no Parque Sólon de Lucena, a famosa Lagoa, em João Pessoa. De acordo com os organizadores do evento, o intuito é poder apresentar outros pontos turísticos da capital paraibana para os atletas.

Neste sábado, com concentração prevista para as 18h, no Parque Solón de Lucena, os corredores farão a primeira de três etapas do Circuito JP, com prova kids, para crianças, e percursos de 5km e 10km, para adultos. O segundo momento será no dia 21 de agosto, passando pelo Farol e pela Estação Ciências. E, por fim, no dia 20 de novembro, o visual da prova será no Busto de Tamandaré.

CRONOGRAMA:

  • Concentração Kids: 18h
  • Largada Kids: 19h
  • Concentração 5km e 10km: 19h
  • Largada 5km e 10km: 20h

Ao todo, pelo menos mil participantes estarão na corrida deste sábado. Os corredores passarão por algumas das principais avenidas de João Pessoa: Beira-Rio, Duarte da Silveira, Presidente Getúlio Vargas, Visconde de Pelotas, General Osório e Padre Meira.

CircuitoJP será neste sábado. Foto: Divulgação / CircuitoJP
Circuito JP será neste sábado. Foto: Divulgação / CircuitoJP

Gil Coutinho, diretor do Circuito JP, disse que a ideia do evento é mostrar pontos diferentes de João Pessoa para os turistas

O conceito do evento é “A Corrida do primeiro sol das Américas”. Nosso intuito é poder apresentar a cidade aos atletas turistas que já são acostumados a correr na orla e agora poderão desfrutar outros pontos turísticos de João Pessoa em três etapas: 21 de maio, etapa noturna, que vai ser de 5km e 10km e contará com 1.000 atletas. A segunda etapa será no dia 21 de agosto, em período diurno, num domingo de manhã. E a última etapa, por fim, vai ser dia 20 de novembro. Cada uma dessas etapas tem uma medalha. Quem participar das três etapas vai receber um medalhão, que é o sol da cidade, comentou.