Capitão do Botafogo-PB espera novo rumo contra o Campinense pela Série C, mas lamenta derrotas: “Não é normal”

Pablo fez análise da perda do título do Paraibano para a Raposa, mas espera que o time possa deixar o que aconteceu para trás e seguir com a boa vida na Série C.

Foto: Divulgação

O calendário reservou três jogos praticamente seguidos entre Botafogo-PB e Campinense neste mês de maio. Foram dois pela final do Campeonato Paraibano e agora um pela Série C do Campeonato Brasileiro, marcado para quarta-feira. A Raposa levou a melhor nos dois primeiros. Duas vitórias que, para além de vencer o rival, deu ainda ao clube, o título de campeão paraibano. Ao Botafogo-PB sobrou o vice-campeonato e a pressão. Capitão da equipe, Pablo espera que o time possa provar que consegue vencer um dos seus grandes rivais. 

Para isso vai ter que apresentar mudanças práticas. Nos dois primeiros jogos, as partidas foram equilibradas. Mas o detalhe sempre pesou a favor do lado rubro-negro. Com a torcida na bronca com o time, que até está melhor do que o Campinense na Série C, o volante defende que o time precisa mostrar mudanças em campo para conseguir a vitória sobre a Raposa. 

“Não é normal jogar dois clássicos e perder os dois. Eu penso dessa forma. Temos que ver o que fizemos de errado nesses jogos e não deixar se repetir no terceiro. São dois clássicos (que perdemos), e temos que ligar o sinal de alerta. Nosso treinador é extremamente estrategista, cabe a nós jogadores obedecermos 100% o que ele decidir para sairmos dessa situação ruim”, comentou. 

Apesar de defender que o time tem que ter sentido as duas derrotas  na final do estadual, Pablo destaca que também é hora de deixar o Paraibano para o passado. Ele reconhece o merecimento da conquista do Campinense, mas agora espera que o Botafogo-PB siga a sua vida bem na Série C do Campeonato Brasileiro, que é o último compromisso do Belo no ano e o que ainda pode ser um caminho de glória.

“O estadual ficou para trás. Mérito deles. Foram campeões por mérito. Mas agora é uma outra competição. Uma competição que estamos bem. A gente não tem olhado a pontuação deles. Olhamos apenas a nossa. Nosso objetivo é sempre permanecer entre os oito. Dentro da nossa casa, o Botafogo-PB é muito forte, e queremos manter essa escrita “, finalizou. 

Com 12 pontos, o Botafogo-PB está em terceiro lugar na Série C e, se vencer o Campinense, termina a rodada na vice-liderança novamente. Já o Campinense está com oito pontos e aparece apenas na 14º colocação. Oito times avançam de fase. 

O terceiro Clássico Emoção dessa sequência de jogos acontece nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase da Terceirona. O duelo começa às 20h