João Pessoa Espectros vive expectatitva para o retorno do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Estreia do time de João Pessoa está marcada para segundo fim de semana de junho, contra outra equipe paraibano, o São Bento Snakes.

São Bento Snakes e João Pessoa Espectros vão se enfrentar na semana 1 da Liga BFA — Foto: May Abreu / Liga BFA

Após dois anos sem lançar a bola oval em virtude da pandemia da Covid-19, o João Pessoa Espectros segue trabalhando forte para o retorno dos campeonatos de futebol americano. Desse modo, a equipe paraibana já traçou metas para a temporada de 2022: o tricampeonato da competição e o 11º título da Conferência Nordeste. Em 2019, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro após vencer o Timbó Rex.

O João Pessoa Espectros tem treinado desde o fim de 2021. Nesse meio-tempo, a equipe perdeu o Coordenador Ofensivo Kelvin Veloso, que deixou o time. Agora com Tiago Araruna na vaga, a comissão técnica está formada por Robson Sena, Head Coach, Marcelo Becker, Coordenador Defensivo, os assistentes Iago Nery e Raman Lucena, e Mario Ferreira, do time especial.

De acordo com Diego Martins, presidente do Espectros, a base do elenco foi mantida. Ainda assim, houve saída de jogadores do time.

Hoje, nós estamos com 69 atletas ativos. A base do Espectros meio que se manteve. Tivemos algumas saídas de jogadores que pararam de jogar. Mas, contratados, ainda não temos especificamente. Têm alguns jogadores que vieram de outros times, mas nada muito fechado, afirmou.

João Pessoa Espectros vive expectatitva para o retorno do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano
Robson Sena é o técnico do João Pessoa Espectros — Foto: Anderson Silva / João Pessoa Espectros

Apesar do retorno desde o ano passado, Diego Martins acredita que a equipe precisa encontrar ritmo de jogo. E, para isso, as primeiras partidas no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano serão fundamentais para o Espectros achar a melhor forma.

O principal ponto agora é que os jogadores entrem em ritmo de campeonato. Os primeiros jogos serão muito importantes para isso, disse.

Ainda segundo o presidente, há três times que são os concorrentes diretos ao título do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Entre eles, o Timbó Rex, derrotado pelo próprio Espectros na final do último torneio, em 2019.

Timbó Rex, Galo FA e Recife Mariners são os nossos principais rivais na busca pelo título, finalizou.

João Pessoa Espectros vive expectatitva para o retorno do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano
Depois de dois anos, Espectros voltará à campo. Foto: Anderson Silva/João Pessoa Espectros

No Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o João Pessoa Espectros faz parte da Conferência Nordeste junto com outras 15 equipes. Dentre os três grupos, a equipe paraibana está na chave A, com América Bulls-RN, Ceará Caçadores-CE e Recife Mariners-PE. A estreia do time na competição será nos dias 11 ou 12 de junho, contra outro paraibano, o São Bento Snakes-PB.