São Paulo Crystal recebe o Retrô, no Carneirão, buscando a vitória para se firmar de vez no G-4 do Grupo 3 da Série D

Carcará e Fênix se enfrentam pela sétima rodada da Série D às 15h deste sábado, em Cruz do Espírito Santo.

São Paulo Crystal vence o Crato na Série D. Foto: Tiago Loureiro/CBN

São Paulo Crystal e Retrô medem forças na tarde deste sábado, às 15h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. O jogo é válido pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Os donos da casa estão na segunda colocação do Grupo 3, com dez pontos ganhos em 18 disputados. Já os visitantes são os líderes da chave, com 14 pontos conquistados e uma campanha invicta até o momento, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

Como chega o Carcará?

O Carcará do Engenho não jogou bem na última partida contra o América-RN, no entanto, o empate por 0 a 0 contra o Dragão, fora de casa, foi comemorado pelo time da Zona da Mata paraibana, que, com o ponto conquistado em terras potiguares, subiu para a segunda posição da chave, mas empatado em pontos com Sousa e Icasa, que fecham o G-4 do Grupo 3.

E a Fênix?

Se o momento do time paraibano é bom, o do seu adversário neste sábado também não fica atrás. Com 14 pontos conquistados, a Fênix vem de uma vitória maiúscula por 3 a 0 contra o Icasa, na última rodada. Fora de casa, a equipe do técnico Dico Woolley quer os três pontos para se isolar na ponta da tabela e seguir nadando de braçada rumo à classificação à próxima fase.

Provável escalação do Tricolor Canavieiro:

Para o compromisso diante da Fênix pernambucana, o técnico Ederson Araújo não poderá contar com os meias Léo Henrique e Gaspar. Para a vaga, Maurilio e Pablo devem assumir a posição no meio de campo. No ataque, André Ferreira, Biro Paraíba e Isaías seguem como referência tricolor na busca por mais um resultado positivo na competição nacional.

  • Provável escalação do Carcará: Nunes; Luanderson, Tomaz, Gualberto e Maceió; Pablo, Maurilio e Obede; André Ferreira, Biro Paraíba e Isaías. Técnico: Ederson Araújo.

Quem está fora: Léo Henrique e Gaspar (lesionados)

Provável escalação da Fênix:

A Fênix entra em campo para manter a invencibilidade e seguir isolado na ponta da chave. Mas, o técnico Dico Woolley tem problemas no time titular: o meia-atacante Renato Henrique e o zagueiro Guilherme Paraíba estão machucados e não viajaram para a Cruz do Espírito Santo. Havia a expectativa de o experiente meia Rondinelly, contratado durante a semana para reforçar o elenco, fizesse a sua estreia já neste sábado, no entanto, não foi regularizado a tempo e também não vai para o jogo.

Veja também  FPF-PB convoca os 10 clubes participantes para conselho técnico da 2ª divisão do Paraibano

  • Provável escalação da Fênix: Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Yuri Bigode e Mayk; Charles, João Marcos, Gelson e Radsley; Gustavo Ermel e Franklin Mascote. Técnico: Dico Woolley.

Quem está fora: Renato Henrique, Guilherme Paraíba, Israel Novaes e Giva (machucados).

Transmissão:

  • o Tempo Real do ge começa uma hora antes de a bola rolar no Carneirão.

Arbitragem:

  • Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF-GO)
  • Árbitro assistente 1: Rafael Guedes de Lima (CBF-PB)
  • Árbitro assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB)