Botafogo-PB goleia na rodada #4 do Paraibano Sub-20, e Treze fica apenas no empate com a Queimadense no PV

Belo venceu novamente e segue como líder do Grupo Brejo, enquanto o Galo subiu uma posição e agora é o segundo colocado na chave Agreste. O Grupo Litoral, por sua vez, segue disputado.

Botafogo-PB goleou o Internacional-PB por 4 a 0 no Paraibano Sub-20 — Foto: Divulgação / Cristiano Santim

Mais uma rodada do Campeonato Paraibano Sub-20 aconteceu nesse fim de semana com as partidadas da rodada #4, e foi finalizada na tarde desta segunda-feira, com a vitória do CSP sobre o Auto Esporte-PB por 3 a 2, no Mangabeirão. Entre os principais jogos, o Botafogo-PB goleou o Internacional-PB por 4 a 0, e o Treze empatou em 0 a 0 com a Queimadense. Aqui, ambos os times dividem as duas primeiras posições do Grupo Agreste.

A disputa do Paraibano Sub-20 acontece da seguinte forma: 20 equipes estão divididas em quatro grupos, sendo seis no Litoral, quatro no Agreste, cinco no Brejo e cinco no Sertão. Nessa primeira fase, os times de cada grupo se enfrentam entre si, com jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase. Como no Agreste são quatro times disputando, todos os quatro já estão classificados.

Grupo Litoral

  • Spartax 0 x 2 Serrano-PB

O Spartax segue sem conquistar pontos no Campeonato Paraibano Sub-20. Na última quarta-feira, a equipe foi derrotada pelo Serrano-PB por 2 a 0, no Tomazão. Em todos os quatro jogos que fez até aqui, o time perdeu todos eles. Foram 14 gols sofridos e apenas um marcado. O Serrano-PB, por outro lado, com a vitória, assumiu a liderança da chave com oito pontos.

  • Femar 3 x 2 Santos-PB

Outro que segue pontuar no Grupo Litoral é o Santos-PB. Dessa vez, a derrota veio para o Femar, por 3 a 2, na quarta-feira, no Ronaldão. Com isso, a equipe está na quinta colocação, na frente do Spartax por ter um saldo de gols melhor. Já o time vitorioso está na terceira colocação, com sete pontos.

  • Auto Esporte-PB 2 x 3 CSP

Jogando fora de casa, o CSP derrotou o Auto Esporte-PB, no Mangueirão, na tarde desta segunda-feira, por 3 a 2. Emanuel, Betinho e Mateus marcaram o gol do Tigre, que agora é o líder isolado da chave, com 10 pontos. O Macaco Autino é o quarto, com seis.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO LITORAL

  1. CSP – 10 pontos
  2. Serrano-PB – 8 pontos
  3. Femar – 7 pontos
  4. Auto Esporte-PB – 6 pontos
  5. Santos-PB – 0 ponto
  6. Spartax – 0 ponto

Grupo Brejo

  • Desportiva Guarabira 0 x 0 São Paulo Crystal

No Sílvio Porto, Desportiva Guarabira e São Paulo Crystal não saíram do 0 a 0, nessa quinta-feira. O resultado coloca o time da Rainha do Brejo na segunda posição do grupo, com quatro pontos. A equipe de Cruz do Espírito Santo, por outro lado, está na quarta colocação, com dois.

  • Botafogo-PB 4 x 0 Internacional-PB

Jogando na Maravilha do Contorno, na última quinta-feira, o Botafogo-PB goleou o Internacional-PB por 4 a 0. O resultado isolou o Belo na liderança do grupo, com 100% de aproveitamento. O Inter, por outro lado, segue sem pontuar.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO BREJO

  1. Botafogo-PB – 9 pontos
  2. Desportiva Guarabira – 4 pontos
  3. Confiança-PB – 4 pontos
  4. São Paulo Crystal – 2 pontos
  5. Internacional-PB – 0 ponto

Obs: Confiança folgou na rodada.

Grupo Agreste

  • Treze 0 x 0 Queimadense

No Presidente Vargas, na última quarta, Treze e Queimadense não saíram do 0 a 0. O resultado colocou o Galo na segunda posição da chave, com quatro pontos. Já o adversário da rodada, assumiu a liderança, com cinco.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO AGRESTE

  1. Queimadense – 5 pontos
  2. Treze – 4 pontos
  3. Perilima – 4 pontos
  4. Picuiense – 0 ponto

Obs: Perilima e Picuiense folgaram na rodada.

Presidente Vargas Treze
Treze e Queimadense empataram no PV (Foto: Rodenbusch Neto / Treze)

Grupo Sertão

  • Atlético-PB 2 x 2 Sabugy

No Perpetão, na última quinta-feira, Atlético-PB e Sabugy empataram em 2 a 2. O resultado colocou o Trovão Azul na ponta da tabela, com quatro pontos. Já a equipe de Santa Luzia está na última posição da chave.

  • Nacional de Patos 0 x 0 Sousa

No José Cavalcanti, também na quinta-feira, um outro empate no Grupo Sertão. Dessa vez, Nacional de Patos e Sousa ficaram no 0 a 0. A equipe patoense divide a liderança com o Atlético-PB, enquanto o Dino está na quarta colocação.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO SERTÃO

  1. Atlético-PB – 4 pontos
  2. Nacional de Patos – 4 pontos
  3. Esporte de Patos – 3 pontos
  4. Sousa – 2 ponto
  5. Sabugy – 2 ponto

Obs: Esporte de Patos folgou na rodada.