Botafogo-PB vence a UDA-AL, fora de casa, e conquista a primeira vitória na Série A2 do Brasileirão de Futebol Feminino

A vitória aconteceu com gol de Alexia, que colocou as Belas do Belo de forma momentânea no G-2 do Grupo C da competição.

(Foto: Augusto Oliveira/FAF)

Após a amarga estreia em casa, quando perdeu por 5 a 0 para o Ceará, o Botafogo-PB foi até Alagoas para, contra a União Desportiva Alagoana, tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. O triunfo contra as alagoanas veio com marcado pela atacante Alexia, aos 21 minutos do primeiro tempo, que bastou para deixar as Belas do Belo de forma momentânea na segunda posição do Grupo C da competição.

Com a vitória fora de casa, o Botafogo chegou a três pontos, empatou com o Ceará e saltou para a vice-liderança do Grupo C. O time alagoano continua com um ponto e caiu para a lanterna da chave. As Belas, no entanto, podem cair uma posição neste domingo, caso o Fortaleza vença o Ceará no Clássico Rei a ser disputado na Cidade Vozão, neste domingo, às 15h.

O Botafogo-PB volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, dia 26, quando, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai medir forças com o Fortaleza, às 16h.