FPF-PB convoca os 10 clubes participantes para conselho técnico da 2ª divisão do Paraibano

Competição está prevista para ter início em agosto. Dois primeiros colocados garantem o acesso para a elite do futebol paraibano de 2023.

FPF-PB pede arbitragem FIFA e VAR na final do Paraibano. Foto: Cristiano Sacramento / Internacional-PB

Foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) a data para o conselho técnico que definirá todos os detalhes da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano 2022. O encontro acontecerá na próxima terça-feira, na sede da FPF-PB, em João Pessoa, e deverá contar com representantes dos 10 clubes participantes da Segundona do estadual.

Participarão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano os sete clubes que não garantiram acesso na edição de 2021, a Perilima, única rebaixada da 1ª divisão em 2021, e Paraíba de Itaporanga e Spartax, que conseguiram o acesso através da primeira edição da 3ª divisão.

Veja também  Santos volta a ser titular do Flamengo, tem grande atuação contra o América-MG e vê time crescendo de rendimento

O Esporte de Patos, que desistiu de disputar a Segundona do ano passado, fica de fora da competição e terá que retornar ao estadual através da 3ª divisão.

 

Documento FPF-PB 2ª divisão / Divulgação

 

Todos os detalhes, a exemplo do formato de disputa, serão definidos no conselho técnico da próxima terça, mas a previsão inicial é que as disputas comecem no fim de agosto. Os dois primeiros colocados terão direito a disputar a elite do futebol paraibano em 2023, enquanto que os dois últimos serão rebaixados à Terceirona.

 

Confira os clubes participantes:

Confiança-PB
Desportiva Guarabira
Femar
Serrano-PB
Queimadense
Sabugy
Picuiense
Perilima
Spartax
Paraíba de Itaporanga