Daniel Costa bate a marca de 50 jogos defendendo o Sousa e sonha com o acesso para a Série C

Volante está no Dinossauro desde o início da temporada 2021, e neste período disputou dois estaduais, pré-Copa do Nordeste, dois Brasileiros e as Copas do Nordeste e do Brasil.

Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

No último domingo o Sousa perdeu para o Icasa por 2 a 1, em pleno Estádio Marizão, mas, apesar do revés, a partida foi marcante para o volante Daniel Costa, pois na ocasião o capitão do Dinossauro completou 50 jogos defendendo a camisa do clube sertanejo. O atleta falou com gratidão sobre a marca alcançada e projetou conquistas, como o sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.  

No Sousa desde o início da temporada 2021, Daniel Costa foi vice-campeão paraibano, participou da campanha histórica na pré-Copa do Nordeste, onde o Alviverde despachou ASA, Confiança e ABC, garantindo vaga no Nordestão de 2022, está disputando a Série D pela segunda vez, além de jogar as Copas do Nordeste e do Brasil deste ano.  

Tantas competições fizeram o capitão do Sousa chegar no último domingo na marca de 50 jogos com a camisa do clube, feito bastante comemorado pelo jogador, que se diz feliz e realizado, mas que ainda busca novos feitos pelo Dinossauro. 

“Estou muito feliz por ter completado 50 jogos. Peço a Deus que eu possa dobrar, possa chegar até 100 ou mais jogos pelo Sousa. Desde ano passado estou aqui, sou muito feliz aqui, é um clube no qual me identifico e que me recebeu de braços abertos. Conquistamos algumas coisas, não só eu como todos os jogadores que aqui passaram e que estão aqui hoje, e isso é muito gratificante, não tem como ser apagado. Que isso possa se estender e que venham grandes coisas pela frente, o acesso para a Série C e mais conquistas”, disse o capitão do Sousa. 

Daniel Costa bate a marca de 50 jogos defendendo o Sousa e sonha com o acesso para a Série C
Daniel Costa, volante do Sousa | Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa EC

O Sousa tropeçou dentro de casa na última rodada, sendo superado pelo Icasa de virada, pelo placar de 2 a 1, mas para Daniel Costa isso é página virada e o foco é no que vem pela frente. O capitão almeja não só a classificação para o mata-mata da Série D, mas que ela seja entre as duas primeiras colocações do Grupo 3, para que o time tenha a vantagem de mandar os jogos decisivos no Marizão. 

“Que a gente possa fazer grandes partidas tanto fora quanto dentro de casa, para se classificar em primeiro ou segundo no grupo, pois o segundo jogo do mata-mata será sempre em casa. Temos que focar, trabalhar mais ainda, sermos mais ambiciosos ainda, porque é um campeonato difícil e quando chega no mata-mata, decidir o segundo jogo em casa nos dá uma vantagem boa”, finalizou o volante. 

No próximo sábado o Sousa enfrenta o Crato, lanterna do Grupo 3, fora de casa. O confronto acontece às 15h, no Estádio Mirandão.