Sousa vence o Crato e se aproxima de classificação na Série D do Brasileiro

Gustavo Henrique, na reta final da partida, marcou o gol da vitória do Dinossauro.

Se não dá na técnica, vai na raça. Foi bem assim a vitória que o Sousa conquistou contra o Crato, na tarde deste sábado, no Ceará, em jogo válido pela rodada #12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mirandão, casa do Azulão, o Dinossauro marcou o único gol da partida aos 36 minutos da etapa final, com Gustavo Henrique.

Os primeiros 45 minutos tiveram poucos lances interessantes. O protagonista desse momento do jogo foi o goleiro Celismar, que, ao menos duas vezes, impediu que o Sousa abrisse o placar nas tentativas de Doda e de Iranílson. Com o gramado alto e o sol muito quente, os dois times demonstraram pouco repertório dentro das quatro linhas.

A etapa final não teve uma melhora significativa, mas o Sousa se lançou mais em busca de um resultado positivo. Foi aí que o técnico Tardelly Abrantes lançou Esquerdinha, Maycon Rangel e Gustavo Henrique. Com eles, o Dinossauro ganhou mais ímpeto ofensivo e mais confiança, sendo mais agudo em suas investidas. E foi em uma dessas que veio o gol da vitória. Gustavo Henrique aproveitou a bola viva dentro da área e fuzilou a meta defendida por Celismar, que, depois de muito trabalhar, não conseguiu evitar o gol do clube alviverde.

Com o resultado, o Sousa tem agora 20 pontos, um a menos que o Retrô, líder do Grupo 3, e deixa bem encaminhada a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o Crato segue na lanterna, com cinco pontos somados, e sem possibilidades de avançar de fase.