Campinense e Sousa fazem reunião com a PM para evitar adiamento de partidas pelas Séries C e D

Na última semana o Ministério Público recomendou à CBF o adiamento de jogos na Paraíba até o dia 3 de julho.

Reunião no comando da Polícia Militar | Foto: divulgação / Campinense

Representantes de Campinense e Sousa estiveram reunidos em João Pessoa, na segunda-feira, com o comando da Polícia Militar da Paraíba. A pauta do diálogo foi a segurança nos jogos que estão marcados para o próximo domingo, pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. No encontro, a PM recebeu o pedido dos clubes para ser direcionado contingente policial para as partidas, no entanto, a definição final por parte da corporação ficou para esta terça-feira.

O encontro contou com a presença do presidente do Campinense, Danylo Maia, o diretor jurídico do Rubro-Negro, Rembrandt Asfora, e também da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, que na ocasião também esteve representando o Sousa.

Foi pleiteado que tenha contingente da polícia nas partidas entre Campinense e Botafogo-SP, pela Série C, e Sousa e São Paulo Crystal, pela Série D. Vale lembrar que na última semana o Ministério Público da Paraíba recomendou à CBF o adiamento de jogos dos clubes paraibanos no estado até o dia 3 de julho, por conta dos festejos juninos e da demanda da PM, que não teria como atender a segurança nos jogos. No último fim de semana os confrontos entre Botafogo-PB e Mirassol, e São Paulo Crystal e Icasa, foram adiados.

Campinense e Sousa fazem reunião com a PM para evitar adiamento de partidas pelas Séries C e D
Danylo Maia, presidente do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

Mesmo sem a definição ter sido tomada na reunião da segunda-feira, Danylo Maia falou com entusiasmo, acreditando na manutenção das partidas para o próximo domingo.

“A reunião foi extremamente produtiva. A PM recebeu nosso pleito de forma muito acolhedora. Ficou praticamente definido que vão disponibilizar o número suficiente de polícias militares para a partida. Eles vão se reunir amanhã para definir de qual praça será o efetivo, e as diretrizes de segurança para o jogo. É bem provável que amanhã (terça-feira) tenhamos uma posição concreta sobre essa questão”, disse.

O confronto Campinense e Botafogo-SP, pela rodada #13 da Série C, está marcado para o próximo domingo no Estádio Amigão, às 18h, enquanto Sousa e São Paulo Crystal devem duelar no Estádio Marizão, às 16h, pela rodada #12 da Série D.