Clubes paraibanos lembram o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com homenagens

Sousa, Campinense e Botafogo-PB foram os primeiros a se posicionarem publicamente.

Foto: Reprodução

Alguns clubes paraibanos fizeram homenagens em suas redes sociais em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Sousa, Campinense e Botafogo-PB foram os primeiros OU ÚNICOS a se posicionarem.

O Sousa postou, na tarde desta terça-feira, em um story em seu perfil no Instagram um célebre verso da música “Toda forma de amor”, do compositor Lulu Santos, que diz que “Consideramos justa toda forma de amor”

Poucos minutos depois foi a vez do Campinense homenagear a comunidade LGBTQIA+ com uma postagem no Twitter e um story no Instagram. Na redes sociais, o clube se posicionou com a seguine frase: Igualdade e respeito sempre, preconceito e discriminação jamais! #ClubeDeTodos.

Na sequência, o Botafogo-PB também utilizou os seus canais oficiais para lembrar do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O clube fez uma postagem no Twitter, fez um story no Instagram e ainda colocou sua mensagem no feed desta rede social. O Belo fez a homenagem defendendo que “O Belo é de todos e tudo que inspira o amor é Belo”. 

O dia 28 de junho é considerado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ porque rememora a Revolta de Stonewall, em 1969, nos Estados Unidos. A revolta foi realizada por frequentadores do bar Stonewall Inn, em Greenwich Village, que certa vez resistiram a uma abordagem policial no estabelecimento, coisa que acontecia comumente e que criminaliza as pessoas por puro preconceito .

Clubes paraibanos lembram o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com homenagens
Foto: Reprodução