Unifacisa anuncia contratação de Facundo Corvalán, destaque do Minas na conquista da Copa Super 8, na última temporada

Armador de 22 anos já acumula três passagens pela seleção argentina de basquete e vai para a sua terceira temporada no NBB, onde teve média de 7,7 pontos em 2021/22.

(Foto: Reprodução / Basquete Unifacisa)

O Basquete Unifacisa anunciou a contratação de mais um reforço de olho na Liga Sul-Americana de Basquete e na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Trata-se do armador argentino Facundo Corvalán, de 22 anos, um dos destaques do Minas Basquete na conquista do título da Copa Super 8 e na participação da equipe mineira no NBB.

Natural de Junin, na Argentina, Corvalán vai para a sua segunda temporada no basquete brasileiro. O armador de 1,90m defendeu as cores do Minas Basquete na última temporada, onde foi um dos destaques da equipe campeã da Copa Super 8, finalizando sua participação no NBB com médias de 7,7 pontos, 1,9 rebote e 2,2 assistências por jogo.

Apesar de jovem, Corvalán já possui em seu currículo três passagens na seleção argentina de basquete, incluindo a disputa da Copa do Mundo Sub-19, competição em que teve médias de 13,3 pontos, 3,9 rebotes e 6,1 assistências por jogo. O “hermano” também acumula passagens pela Liga Europeia, onde defendeu os times espanhóis Real Canoe, Real Betis e CB Pena Huesca.

Facundo Corvalán foi um dos bons nomes da equipe do Minas na última temporada — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Facundo Corvalán foi um dos bons nomes da equipe do Minas na última temporada — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Facundo Corvalán é, até o momento, o terceiro estrangeiro confirmado no atual elenco do time do técnico César Guidetti. Ele chega a Campina Grande para se juntar aos alas André GóesJimmy Sebastian Vega, aos pivôs Gerson, Guilherme Hubner e Antônio e aos armadores Trevor Gaskins e Cauê Verzola. Atualmente com nove atletas no time, a expectativa da diretoria do Jacaré é que o elenco que disputará a temporada 2022/2023 pela equipe de Campina Grande tenha entre 12 e 14 atletas, sendo alguns desses destaques da categoria de base que serão incorporados ao time. Os treinamentos devem começar no início de agosto.