Botafogo-PB perde para o Fortaleza no Brasileiro Feminino A2 e cai para a 3ª colocação do Grupo C

Partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Jaque marcou o único gol, que garantiu a vitória das visitantes. No próximo sábado as duas equipes voltam a se enfrentar, em Fortaleza.

Botafogo-PB x Fortaleza, Brasileiro Feminino A2 | Foto: Divulgação / Botafogo-PB

A bola rolou na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, com Botafogo-PB e Fortaleza duelando no Estádio Almeidão, pela rodada #3 do Grupo C. Quem se deu melhor foi a equipe visitante, que venceu a partida pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Jaque, no primeiro tempo.  

As Belas do Belo estavam em casa, mas quem se sentiu à vontade mesmo foram as Leoas do Pici, que dominaram o primeiro tempo sem maiores problemas. Foram várias chances de gol desperdiçadas pelas Tricoloes, mas aos 36 minutos da etapa inicial Jaque não perdoou, e marcou com um chute no canto direito da goleira Maria Alice. 

Botafogo-PB perde para o Fortaleza no Brasileiro Feminino A2 e cai para a 3ª colocação do Grupo C
Botafogo-PB x Fortaleza, Brasileiro Feminino A2 | Foto: Divulgação / Botafogo-PB

No segundo tempo o Botafogo-PB até voltou melhor, mas pouco criava. O domínio do jogo seguia sendo do Fortaleza, que a essa altura ia administrando o placar favorável fora de casa. O campo estava encharcado, por conta das fortes chuvas que caíram em João Pessoa, o que fez os dois times cansarem mais rápido, deixando o jogo lento. As Leoas seguiram dominando, as Belas se defendendo, e assim terminou a partida, com vitória da equipe cearense. 

Com esse resultado o Botafogo-PB caiu para a 3ª colocação do Grupo C, continuando com três pontos. Já o Fortaleza subiu para a vice-liderança, com quatro pontos conquistados. Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, já pelos jogos de volta da primeira fase. O Jogo acontece no sábado, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Fortaleza.