Botafogo-PB e CSP vão à final do Campeonato Paraibano Sub-20

Belo venceu o Confiança-PB por 2 a 1, e o Tigre derrotou o Treze pelo placar de 1 a 0. Com isso,avançam à final.

CSP eliminou o Treze no Paraibano Sub-20 — Foto: Wellington Faustino / CSP

Os finalistas do Campeonato Paraibano Sub-20 foram definidos na tarde deste sábado. CSP e Botafogo-PB eliminaram Treze e Confiança-PB respectivamente e decidem a competição juvenil. Jogando na Unipê, o Tigre venceu o Galo por 1 a 0. O Belo, jogando na Maravilha do Contorno, derrotou o Bicho-Papão pelo placar de 2 a 1. Nos jogos de ida da semifinal do torneio, CSP e Treze haviam empatado em 2 a 2, e Botafogo-PB e Confiança-PB em 1 a 1.

CSP 1 x 0 Treze

O CSP venceu o Treze por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a próxima fase. O Tigre jogou a partida com um a menos desde o primeiro tempo. O único gol do jogo foi marcado por Mano Walter, aos 39 minutos do segundo tempo. No primeiro embate entre as equipes, no Presidente Vargas, o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Botafogo-PB 2 x 1 Confiança-PB

Jogando na Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB derrotou o Confiança-PB por 2 a 1. Dayvson abriu o placar para o Belo aos 14 do primeiro tempo; aos 16 da segunda etapa, Luan Ribeiro empatou para o Bicho-Papão; mas aos 24, Gabriel Vitor ampliou para o Alvinegro da Estrela Vermelha e garantiu a classificação para o time da capital. O primeiro jogo entre as equipes, na Toca do Papão, terminou em 1 a 1.

Retrospectiva de Botafogo-PB e CSP

Botafogo-PB e CSP tiveram as melhores classificações de seus respectivos grupos na primeira fase da competição. O Belo venceu todas as quatro partidas que fez na chave Litoral e passou na primeiro colocação. Já o Tigre, no grupo Litoral, venceu quatro e empatou um e também avançou na liderança.

Nas oitavas, o Belo derrotou a Femar por 6 a 0, e o CSP eliminou o São Paulo Crystal com uma vitória por 4 a 0. Nas quartas, o Belo venceu o Sousa por 2 a 0, e o Tigre aplicou nova goleada, dessa vez sobre o Nacional de Patos, por 5 a 0

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), ainda divulgará datas, horários e locais da decisão do Campeonato Paraibano Sub-20.