CSP e Botafogo-PB se enfrentam no jogo de ida da finalíssima do Paraibano Sub-20

A bola rola às 15h desta segunda-feira, na Unipê, em João Pessoa, pelo primeiro de dois jogos da competição juvenil.

CSP enfrentará o Botafogo-PB na decisão do Campeonato Paraibano Sub-20 — Foto: Wellington Faustino / CSP

CSP e Botafogo-PB darão o pontapé inicial para o jogo de ida da edição de 2022 do Campeonato Paraibano Sub-20. Nesta segunda-feira, às 15h, em João Pessoa, o Tigre será o mandante do primeiro de duas partidas que valem o caneco da competição estadual. A volta será no próximo sábado, também às 15h, com o mando de campo do Belo, na Maravilha do Contorno.

O CSP garantiu vaga na final da competição após despachar o Treze na semifinal do Paraibano Sub-20. Já o Botafogo-PB carimbou o passaporte na decisão depois de ter eliminado o Confiança-PB. Na fase de grupos, Tigre e o Belo tiveram as melhores classificações de seus respectivos grupos: Litoral e Brejo.

Quem conquistar o título do Campeonato Paraibano Sub-20 de 2022 garantirá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20, que serão realizadas ainda este ano, além de ter lugar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Para o vice-campeão, existe a possibilidade de disputar a Copinha do ano que vem, já que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) geralmente indica o vice para uma segunda vaga no torneio nacional.

Confira datas, locais e horários da finalíssima:

FINAL

  • 25.07 | 15h | CSP x Botafogo-PB (Unipê)
  • 30.07 | 15h | Botafogo-PB x CSP (Maravilha do Contorno)