André/George e Vitor/Renato vislumbram etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na Alemanha

Atletas chegam em Hamburgo como os números 1 e 2 do ranking mundial respectivamente. Etapa do Elite 16 na Alemanha começa nesta quinta-feira.

George afirmou que a dupla tem treinado forte para Hamburgo — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

As duplas André/George e Vitor Felipe/Renato pisarão na areia alemã nesta quinta-feira pela etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, como os números 1 e 2 do mundo respectivamente, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Os atletas fazem os treinamentos juntos no CT Cangaço, em João Pessoa, e têm apostado no momento vivido no esporte para manter a desenvoltura em alta no velho continente.

Acho que vai ser uma etapa muito boa. A gente está treinando muito forte para o Circuito Mundial. Este é o nosso foco em 2022. Hoje estamos liderando o ranking e queremos terminar o ano vencendo esse campeonato. Acho que a gente têm grandes chances e estamos trabalhando muito forte para isso, comentou George.

Os líderes do ranking mundial de vôlei de praia acreditam que o ouro na etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande, dá um combustível a mais para encarar as disputas em solo alemão. O último título de André e George em uma etapa nacional foi no ano passado, na sexta parada da competição, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A gente acha o nosso ritmo novamente de jogar. A gente foi crescendo durante o campeonato. Na final, a gente fez um grande jogo contra um grande time e fomos encontrando o nosso jeito de jogar novamente contra grandes equipes. Isso é uma boa preparação para o Circuito Mundial, avaliou André Stein.

Já Vitor Felipe/Renato também briga pela medalha na etapa de Hamburgo. A dupla reconhece o favoritismo por ser o número 2 no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

É para isso que a gente treina todo dia. É isso que vamos fazer nesta etapa. A gente chega como um dos favoritos, mas sem colocar pressão em nós mesmos. A gente sabe que tem que se preocupar em dar o nosso melhor sempre, afirmou Renato.

André/George e Vitor/Renato vislumbram etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na Alemanha
Renato comentou que é preciso manter o ritmo para disputar o circuito — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Antes de Hamburgo teve a etapa de Gstaad, na Suíça. Vitor Felipe, medalhista de prata ao lado de Renato na Copa do Mundo na Itália, em Julho, acredita que é preciso tirar lição sobre o desempenho na Suíça após ficarem na quinta colocação.

É preciso manter esse ritmo muito bem. Na Suíça a gente também perdeu nas quartas de final, mas com um nível muito alto de jogo. A gente conseguiu ter mais tempo de treino, conseguiu ir para uma etapa do Brasileiro e tentamos evoluir. É tentar melhorar e elevar o nosso nível como dupla para continuarmos buscando o que precisamos, concluiu Vitor Felipe.