Figueirense nega acusação de injúria racial feita pelo Botafogo-PB e afirma que imagens não comprovam

Belo entende que membro da delegação do Figueira provocou a torcida rival. Já o Figueira, afirma que as “imagens não comprovam ato de cunho preconceituoso”.

Suposto caso de injúria racial no Almeidão. Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Figueirense se posicionou nessa quarta-feira sobre uma acusação de injúria racial praticada por um membro da equipe catarinense na partida diante do Botafogo-PB, na última segunda-feira. O Figueira, em nota, afirmou que as imagens veiculadas não comprovam ato de cunho preconceituoso para a torcida botafoguense.

O Belo, por sua vez, entende que se trata de um caso de injúria racial e busca identificar o autor para abrir denúncia no campo cível e esportivo. Para isso, portanto, é preciso que o próprio Botafogo-PB identifique o torcedor que tenha sido vítima do ato.

Confira a nota do Figueirense

Em referência às notícias veiculadas pela imprensa do estado da Paraíba, sobre suposta prática de ato preconceituoso, por ocasião da partida entre o Figueirense e o Botafogo-PB, a diretoria do Figueirense FC entende que as imagens veiculadas não comprovam qualquer ato de cunho preconceituoso.

A conduta pretérita do atleta, aliás, não dá margem para qualquer entendimento que leve a uma denúncia sem fundamento sobre atos preconceituosos, mesmo que repelindo injusta agressão.

Ainda, em referência à suposta denúncia do Botafogo-PB, noticiada em veículos de imprensa, o Figueirense entende que qualquer instituição tem o direito de se manifestar, mas que neste caso, há nítida intenção de desviar o foco da performance esportiva.

Ainda assim, é sempre bom reforçar, que o Figueirense Futebol Clube, instituição centenária, o time do povo, repudia veementemente, qualquer manifestação ofensiva ou preconceituosa.