Torcida do Flamengo em Patos lota shopping no primeiro dia de exposição de taças do Mundial e Libertadores

Centenas de apaixonados pelo Rubro-Negro foram acompanhar o primeiro dia de exposição na Rainha das Espinharas. Os títulos ainda ficarão no município nesta sexta e sábado.

Taças do Flamengo foram xpostas em município paraibano — Foto: Reprodução / TV Sol

Uma quinta-feira sem Flamengo dentro de campo, mas com a torcida rubro-negra marcando presença em exibição de duas taças. Rubro-negros lotaram um shopping em Patos, na Paraíba, para prestigiar de perto as conquistas do Mundial de 1981 e da Copa Libertadores da América de 2019.

A chegada das taças na cidade paraibana se deu por meio da solicitação do Consulado Fla Patos. O grupo encaminhou o pedido para que dois dos principais troféus da história do Flamengo fossem exibidos no município sertanejo. O primeiro dia de exposição foi na noite dessa quinta-feira, na praça de alimentação de um shopping da cidade, e seguirá por Patos nesta sexta-feira e no sábado.

Um dos presentes no Shopping foi o aposentado Paulo Daltro. Ao lado do neto, ele é natural de Jatobá, em Pernambuco, e viajou pouco mais de 319km para estar perto de parte da história do Mengão.

Quando soube que as taças seriam apresentadas aqui em Patos, logo vim ver essas conquistas que são motivo de grande orgulho para nós. Acompanhei os feitos desses títulos e é muito orgulho. É uma emoção diferente ver esses títulos. Vou guardar para sempre na minha mente. Meu neto e eu somos doentes flamenguistas, comentou.

Torcida do Flamengo em Patos lota shopping no primeiro dia de exposição de taças do Mundial e Libertadores
Paulo Daltro viajou mais de 300km para ver as taças — Foto: Reprodução / TV Sol

Para Pascoal, presidente do consulado Fla Patos, a presença das taças na cidade paraibana é um importante meio de aproximar o próprio clube do torcedor. Isso porque, segundo ele, muitos não conseguem ir para o Rio de Janeiro e ao Maracanã, e essa é uma oportunidade única.

Eu sempre digo: existem torcedores que não conseguem ir ao Rio de Janeiro e ao Maracanã. Nossa ideia foi trazer as taças para cá para eles poderem ter isso de perto. A Fla Patos existe desde 2018. O Flamengo tem esse projeto de as taças andarem pelo Brasil inteiro. No sábado faremos uma carreata até o Campestre Clube com muita feijoada e as exposições das taças, afirmou.

Torcida do Flamengo em Patos lota shopping no primeiro dia de exposição de taças do Mundial e Libertadores
Pascoal acredita que o momento é especial para aproximar os torcedores — Foto: Reprodução / TV Sol

Já para Mauricio Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados, o encontro tem sido único para toda a torcida flamenguista de Patos e região. Ainda segundo ele, o clube também arrecadará alimentos na entrada do Campestre Clube, que serão doados para famílias carentes.

Muito emocionante esses dias que estamos vivendo em Patos. Nossas maiores conquistas, o Mundial de 81, além das nossas duas Libertadores, saiu do patrimônio histórico do Flamengo e está no sertão paraibano. Está no sertão paraibano e irá para o Campestre Clube, onde a entrada será 1kg de alimento. O Flamengo sempre atento para a questão de responsabilidade social. O Mengão acolhendo e sendo acolhido pelo povo da Paraíba. Espero que seja o primeiro de muitos desses encontros, comentou.

Nesta sexta-feira, a exposição das taças no shopping será das 19h às 22h. Já no sábado, os troféus serão exibidos no Clube Campestre a partir das 11h, com direito a feijoada e banda ao vivo para os torcedores. Ainda no sábado, das 19h às 22h, os títulos estarão novamente no Shopping.