Unifacisa volta aos treinamentos e projeta superar campanha história da última temporada

Equipe tem duas competições no ano e projeta fazer campanha melhor do que a da última temporada, que já foi histórica.

Sul-Americana será o primeiro desafio internacional do Basquete Unifacisa Foto: Gabriell Tayane / Unifacisa

Após uma temporada histórica, em que ficou na sexta posição na classificação geral da NBB, a Unifacisa já está de olho na próxima temporada. E o Jacaré mira uma campanha ainda melhor nesse novo desafio. O elenco voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, na Arena Unifacisa. 

A mais importante competição do basquete brasileiro contará com 17 equipes, tendo início no dia 15 de outubro. Serão duas competições neste ano no calendário da Unifacisa. É que com a sexta posição na temporada passada do NBB, o time paraibano se classificou para o Liga Sul-Americana de Basquete. Será a primeira vez de uma equipe paraibana na competição. 

Sob o comando de César Guidetti, a Unifacisa manteve boa parte do elenco que disputou a última temporada. Estão de volta à equipe o capitão, André Góes, Gerson, Guilherme Hubner, Jimmy, Antônio e Trevor Gaskins. 

A equipe também foi ao mercado e trouxe três reforços importantes, que prometem elevar ainda mais a qualidade técnica da equipe. Foram eles os argentinos Sebastián Vega e Facundo Corvalan, e o brasileiro Cauê Verzola.

O capitão da Unifacisa, André Góes, falou sobre o sentimento de voltar para mais um ano com a Unifacisa para dar continuidade aos objetivos conquistados na temporada que passou.

— É um sentimento de muita gratidão, orgulho também de estar de volta, representando a Unifacisa, Campina Grande e todo estado da Paraíba e também muita motivação para alçar voos maiores. A gente sabe que nossa responsabilidade para esse ano aumentou, mas estamos confiantes com o time que foi formado para podermos galgar novos passos para ir cada vez mais longe nos campeonatos — projetou.