Tiquinho confessa ansiedade para estrear pelo Botafogo e admite que o clube estava precisando de renovação

Paraibano retorna ao Brasil após oito anos distante. Agora, o sousense será o camisa 9 do Glorioso para 2022. Novo atleta do Fogão está sendo apresentado na tarde desta quarta.

Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares falou oficialmente como novo jogador do Botafogo após ter sido anunciado como o novo camisa 9 do Glorioso para a temporada de 2022. Em entrevista à Botafogo TV, o paraibano admitiu que tem estado ansioso para poder estrear oficialmente pelo Fogão. Além disso, o sousense comentou que o time de General Severiano precisava de reformulação para poder trilhar caminhos positivos no futebol brasileiro.

O último clube por onde Tiquinho Soares atuou, antes de acertar com o Botafogo, foi o Olympiacos, da Grécia. Mas, o sucesso do paraibano foi mesmo em terras portuguesas, quando defendeu o Porto. Para o novo desafio, o sousense tratou de comentar as principais características dele dentro de campo. Segundo o jogador, mobilidade e raça não faltarão nas quatro linhas.

Eu sou um jogador de área, mais móvel e tenho um bom cabeceio e finalização. A torcida pode esperar muita raça e determinação. Pode ter certeza que isso nunca vai faltar, disse.

Tiquinho ainda acredita que o Botafogo precisava de renovação no elenco. Segundo o paraibano, o processo tem sido positivo em General Severiano e ele espera que o Fogão volte ao caminho das conquistas.

O Botafogo estava precisando dessa renovação. Está bem bacana. Estava acompanhando de longe e espero que dê tudo certo, falou.

Por fim, Tiquinho não escondeu a contentação em defender a camisa botafoguense e ainda admitiu estar ansioso para estrear pelo time carioca.

Quando surgiu a oportunidade, eu falei ao meu empresário que queria representar esse clube e essa torcida. Estou bastante feliz e muito ansioso para voltar a treinar e jogar, concluiu.

Tiquinho Soares está sendo apresentado na tarde desta quarta-feira, em General Severiano.