Treze paga dívida que tinha com Júlio Pacato e já pode inscrever atletas na CBF

Galo estava impedido de regularizar atletas por conta desse passivo trabalhista. Sistema foi liberado para o clube nessa quarta-feira.

Ramon Smith / Treze

O Treze, enfim, está liberado para inscrever novos jogadores no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É que o clube quitou uma dívida trabalhista que tinha com o ex-meia do clube Júlio Pacato. O sistema voltou a ficar liberado para a diretoria do Treze nessa quarta-feira. 

Júlio Pacato foi jogador do Treze na temporada de 2019. Após sair do clube, o meia entrou com uma ação na Justiça do Trabalho. Com ela, o atleta entrou com outra ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão ligado à CBF que realiza sanções desportivas a clubes que têm dívidas trabalhistas. 

No mês passado, a ação de Júlio Pacato fez com que a CNRD tirasse o acesso do Galo da Borborema ao sistema de registros de atletas, o famoso BID, porque o clube não havia pago o que devia ao jogador em um acordo feito entre as partes. 

Na última sexta-feira, o Treze fez mais um acordo com Júlio Pacato e, dessa vez, quitou toda a dívida. Segundo apurou o ge, o acordo girou em torno de R$ 12 mil. Agora o Treze já pode registrar novos atletas. A liberação, segundo Joba Barbosa, gerente de futebol do Alvinegro, chegou em boa hora.

“Veio em um momento muito oportuno. O treze vai começar a jogar o Paraibano Sub -15 a partir da próxima semana, e precisamos registrar os atletas para disputar a competição”, comentou o dirigente. 

O torneio estadual sub-15 deste ano terá 34 clubes. O Treze estará no Grupo Agreste, juntamente com Perilima, Serrano-PB e Queimadense. A data da estreia do Galo ainda vai ser confirmada pela Federação Paraibano de Futebol.