Luis Henrique e Tiquinho Soares: paraibanos podem formar nova dupla de ataque do Botafogo

Atacantes foram contratados recentemente pelo Glorioso e aumentam o cardápio de opções no lado ofensivo do campo para o técnico Luís Castro.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

A base paraibana vem contribuindo com excelentes nomes para o futebol brasileiro. Grandes jogadores têm se consagrado em território nacional, como o goleiro Santos, no Flamengo, Hulk, no Atlético-MG, e até mesmo fora do país, como Matheus Cunha, no Atlético de Madrid, Douglas Santos, no Zenit, entre outros. Porém, uma dupla recém-contratada em um clube carioca promete muito para a sequência de 2022. Isso porque os atacantes Luis Henrique e Tiquinho Soares compõem, agora, o cardápio de opções do ataque do técnico Luís Castro.

O Botafogo anunciou a contratação do paraibano Luis Henrique, de apenas 20 anos, no dia 21 de junho. O contrato do pessoense com o Glorioso será de empréstimo até o fim de 2023. Caso o jogador cumpra algumas metas, o clube carioca terá que comprá-lo. Já Tiquinho Soares, de 31 anos, foi oficializado pelo Fogão na sexta-feira da semana passada. O sousense foi contratado em definitivo pela equipe de General Severiano e ficará por lá até o fim de 2024.

Na primeira passagem pelo Botafogo, Luis Henrique entrou em campo em 21 oportunidades, marcou dois gols e contribuiu com seis assistências. Em 2022, pelo Fogão, o paraibano já fez quatro jogos e ainda não computou essas estatísticas. Tiquinho, em seu último clube, o Olympiacos, da Grécia, fez quatro jogos nesta temporada e colaborou com um passe para gol.

Luis Henrique e Tiquinho Soares: paraibanos podem formar nova dupla de ataque do Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

A missão de ambos agora, juntos, será no Botafogo. No entanto, a dupla paraibana terá uma concorrência de peso no campo ofensivo da equipe. Isso porque o técnico Luís Castro conta com Júnior Santos, Gustavo Sauer, Matheus Nascimento, Victor Sá, Diego Gonçalves, Erison, Jeffinho, Vinícius Lopes, Daniel Cruz e João Victor para o ataque botafoguense.

Ainda assim, a tendência é que pelo menos Tiquinho Soares seja o centroavante titular. O jogador recebeu a camisa 9 do Botafogo e deverá ser a referência do ataque de Luís Castro. Já Luis Henrique, desde que foi contratado, ainda não se firmou na equipe comandada pelo técnico português e terá que brigar por posição para configurar mais vezes no plantel titular da Estrela Solitária.