Dupla de garotos paraibanos sai de Santa Rita em busca de sonho no Flamengo

Ramon e Levy deixaram a cidade da região metropolitana de João Pessoa e hoje moram no Rio de Janeiro e atuam na base do clube carioca.

Levy tenta a carreira no Flamengo. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ainda são dois jovens, mas os discursos são firmes e evoluídos. São dois garotos que saíram de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, e rumaram ao Flamengo em busca de um sonho de milhões de crianças pelo mundo: se tornar jogador de futebol. Ramon Barros, atacante do sub-15, e Levy Dias, zagueiro do sub-14, relatam a saga diária na formação como atleta e mantêm um discurso que tem sido a base de ambos: foco, força e fé.

Jogar pelo Flamengo é uma experiência única. É realmente muito bom e uma grande honra vestir essa camisa”, comentou Ramon.

Assim como Ramon, Levy também valoriza o orgulho que sente em vestir as cores do Flamengo nos campeonatos de base. Mas, além disso, o paraibano deixa um recado ainda mais importante: manter-se firme na busca pelos sonhos.

É uma honra poder vestir e defender essa camisa do Flamengo e também mostrar para o povo paraibano que nunca se deve desistir dos seus sonhos”.

Os dois jogadores deram seus primeiros passos no futebol “em casa”, ainda na Paraíba. Levy iniciou a carreira no futsal do Benfica, depois  passou pelo PM10 e pela Escolinha do Flamengo, até chegar à Perilima. Na Águia, o jovem atleta disputou um campeonato em Toritama, no estado do Pernambuco, onde se destacou, e um olheiro o levou para o Rio de Janeiro.

Já Ramon teve uma passagem mais restrita em sua terra natal. Ele vestiu a camisa do VF4, clube pelo qual se destacou na Aldeia Cup e de lá já rumou para o Rubro-Negro carioca.

Dupla de garotos paraibanos sai de Santa Rita em busca de sonho no Flamengo
Ramon é atacante do sub-15 do Flamengo. Foto: Reprodução / Rede Social

Para Ramon e Levy, desde quando ambos começaram no esporte, o sonho de ganhar a vida com a bola nos pés segue cada vez mais pulsante no peito. Ainda que distantes pouco mais de 2.400km, o amor pela Paraíba permanece intenso para cada um deles. Para a dupla, o esforço que seus pais têm feito tem sido fundamental nas suas construções pessoal e profissional.

Meus pais foram comigo, me deram todo o apoio, me ajudaram muito e me assistiram nessa mudança de cidade. Sempre que o Flamengo dá folga ou férias, eu venho logo à Paraíba. É o meu lugar, e eu amo estar aqui”, falou Levy.

Eu vim com meu pai, depois minha mãe chegou. Eles sempre têm me dado muita força. Eu tenho uma ligação muito boa com minha família, que é toda paraibana”, comentou Ramon.

Por fim, Ramon e Levy não deixaram de enaltecer o Flamengo e admitiram em uníssono: “Sempre fui flamenguista”.