ESPORTES
2ª divisão do Paraibano define neste domingo os dois primeiros acessos à elite do estadual
No Amigão, o Sport-PB recebe o Auto Esporte-PB após empate por 0 a 0 no jogo de ida; já no Almeidão, CSP precisa perder por oito gols de diferença para o Serrano-PB para não subir.
Publicado em 27/11/2021 às 16:21 | Atualizado em 01/01/2022 às 16:32
CSP x Serrano-PB
No decorrer dos 90 minutos da partida em Campina Grande, os jovens jogadores do CSP, comandados por Josivaldo Alves, foram disciplinados, jogaram inspirados, abusaram de perder gols, mas, em contrapartida, balançaram as redes em sete oportunidades. Júnior Mandacaru, artilheiro da competição com 10 gols, marcou dois. João Vitor e Ronald também balançaram as redes por duas vezes. Arthur completou o placar. Com o resultado, o Tigre segue com 100% de aproveitamento na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Ou seja, a equipe pessoense venceu os oito compromissos que teve até o momento, marcando incríveis 31 gols e sofrendo apenas três.
Para ficar com a vaga, o Serrano-PB precisa vencer a partida por, pelo menos, sete gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de uma vitória por oito ou mais gols, a vaga na final e, consequentemente do acesso à primeira divisão, volta para Campina Grande. Vale lembrar, no entanto, que mesmo que seja eliminado neste domingo o Lobo da Serra segue vivo na luta pelo retorno à elite, uma vez que, especialmente em 2021, as três melhores equipes da Segundona subirão de divisão.
Sport-PB x Auto Esporte-PB
O primeiro duelo entre Auto Esporte e Sport Lagoa Seca acabou empatado sem gols. No tapete do Almeidão, os dois times fizeram uma partida com muita movimentação, mas sem tantas emoções. Com a bola rolando, o nervosismo e o temor por tomar um gol num momento tão importante da competição ficou refletido na atuação das duas equipes. Sendo assim, o placar não foi movimentado e deixa o confronto totalmente aberto.
Com o 0 a 0 no agregado, um triunfo para qualquer um dos lados classifica o time vencedor. Em caso de mais um empate, a vaga na decisão será decidida através das penalidades máximas. Para ficar com a vaga, o Autinho se apega no bom retrospecto fora de casa, onde venceu dois dos três jogos realizados até o momento na competição. O Carneiro, por sua vez, joga para manter a invencibilidade atuando em seus domínios, onde venceu os quatro jogos que disputou.
Comentários