ESPORTES
Belo é eliminado da Copa do NE
Com gol de Neto Baiano, o Leão, que chegou a ser dado como morto após a derrota para o Guarany, chega às quartas de final.
Publicado em 07/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:13
O Botafogo está eliminado da Copa do Nordeste. Mesmo contando com o tropeço do Náutico (empatou por 1 a 1 com o Guarany-CE, em Sobral), o Belo não conseguiu fazer a sua parte ontem à noite. A derrota de 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, tirou qualquer chance de classificação para o mata-mata, mesmo que recupere os quatro pontos perdidos no STJD.
Com gol de Neto Baiano, o Leão, que chegou a ser dado como morto após a derrota para o Guarany de Sobral, na quarta rodada, chega às quartas de final. Graças à reação nos últimos dois jogos.
Coincidência ou não, o Leão conquistou os seis pontos possíveis sob o comando do interino Eduardo Baptista, após a demissão do técnico Geninho. Antes do Belo, venceu o clássico contra o Náutico na Arena Pernambuco.
Segundo colocado do Grupo D, com oito pontos, o Sport encara o CSA, primeiro lugar do Grupo B, no mata-mata. Mais de 18 mil rubro-negros compareceram à Ilha do Retiro.
Um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol, disputado palmo a palmo, como bem definiu o técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, na descida para o intervalo. Talvez, o Sport até merecesse a vantagem parcial por ter tido mais posse de bola e volume de jogo. Mas a verdade é que o time rubro-negro pouco criou. Na melhor chance, Neto Baiano deu um tiro à queima-roupa defendido de forma brilhante por Genivaldo, aos 39 minutos.
A obrigação de vencer para não depender de outro resultado era um alerta constante para o Sport. E o segundo tempo seguia com o panorama muito semelhante ao primeiro até os 14 minutos. Até Aílton achar Neto Baiano em boa condição de finalizar dentro da área do Botafogo. O centroavante matou a bola no peito e em seguida acertou um chute indefensável, no ângulo de Genivaldo. Foi o quinto gol do Sport e o segundo do atacante na Copa do Nordeste.
Aos 27 minutos, Magrão fez uma grande defesa numa cabeçada de Cléo Paraense. O atacante quase tinha marcado pouco antes, quando Magrão também apareceu bem. Na reta final, o Sport praticamente se limitou a defender e tentar tocar a bola para gastar o tempo. Deu certo.
Comentários