ESPORTES
Belo esquece o STJD e se concentra no Timbu
No Botafogo, a ordem é deixar o extra campo de lado e se concentrar apenas no Náutico.
Publicado em 30/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:58
O Botafogo sabe que para ainda ter chances de se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste vai precisar vencer todas as partidas daqui para frente. E a sequência começa pelo Náutico, nesta quinta-feira, às 21h15, na Arena Pernambuco.
Será a terceira partida do Belo na competição, já que a partida contra o mesmo Timbu, na última segunda-feira, acabou adiada por força de uma liminar obtida na Justiça Comum.
No Botafogo, a ordem é deixar o extra campo de lado e se concentrar apenas no Náutico. Mesmo que a classificação esteja difícil, o técnico Marcelo Vilar exige que o grupo se aplique nos quatro jogos que ainda tem a cumprir.
"Vamos procurar deixar toda essa polêmica do lado de fora. Nós temos que honrar a camisa do Botafogo e, mesmo que a situação esteja complicada, devemos sempre jogar em busca da vitória", disse o comandante alvinegro, que ontem comandou coletivo no Estádio Almeidão.
Essa também é a opinião do capitão Lenílson. Para ele, o Belo tem que fazer a sua parte e somar pontos para, quem sabe, brigar pela classificação nas três últimas rodadas, quando fará duas partidas em casa.
"O Botafogo está se defendendo nos tribunais e nós, jogadores, precisamos estar concentrados apenas no jogo. Temos que fazer a nossa parte jogando", frisou.
Para a partida de hoje, Vilar tem alguns problemas. O zagueiro André Lima, com um edema na coxa direita, está praticamente vetado. Para o seu lugar, Ígor e Walter disputam a posição. No meio campo, o treinador perdeu o volante Pio, expulso contra o Guarany de Sobral. O meia Doda, que ainda cumpre suspensão pela expulsão contra o Salgueiro, na semifinal da Série D, segue de fora.
As boas notícias são os retornos do lateral Celico, recuperado de uma pneumonia, e do atacante Frontini, que não jogou em Sobral por ter sido expulso na estreia contra o Sport.
No treino de ontem, Marcelo Vilar resolveu testar Celico no meio-campo, mantendo Luciano Amaral na lateral esquerda.
Leomir e Izaías correm por fora, caso o treinador opte por uma formação mais convencional.
No Náutico, o assunto ainda é o adiamento da partida da última segunda-feira, em Goianinha. O Timbu lamentou a decisão da Justiça Comum, até porque vinha embalado na Copa do Nordeste após vencer o arquirrival Sport na Ilha do Retiro.
"O futebol deveria ser decidido dentro de campo por quem tem mais bola, e não por quem tem maior conhecimento das leis.
Viajamos, nos desgastamos e ainda precisaremos encaixar esse jogo no nosso calendário, que já é bastante apertado", reclamou o volante Yuri, do Náutico.
Em relação à equipe que enfrentará o time da Paraíba, o Náutico deve ter apenas uma novidade: o atacante Marcelinho, recém-contratado, entrará na vaga de Hugo.
Comentários